Pular para o conteúdo principal

Sexo como sintoma


Escuto histórias de amigos de que o casamento ou o namoro desandou de vez por causa do sexo ou da sua ausência. Que a mulher não queria dar mais ou que nunca foi lá essas coisas, mas que, no início, ele não se importava. Mas o tempo veio e com o tempo questionamentos e insatisfações. As amigas se queixam do desinteresse ou preguiça do homem e por aí vai. Eu sempre discordei disso. O sexo (ou a falta de), em uma relação NUNCA é o problema, mas seu principal e perturbador sintoma. Antes do sexo desandar de vez ou alguém encher o saco há várias situações que se descortinam aos seus olhos e você, cego-mor, por pura covardia ou medo de jogar tudo para o alto e ficar só, não quis enxergar. Nem todas as relações começam por amor, entenda bem, muitas são reflexo de uma carência, neurose ou posicionamento perante à sociedade, afinal, apesar do mundo “moderno”, as exigências sobre as mulheres e os homens são disfarçadamente parecidas com antigamente. Pode jogar pedra, mas questione se, em seu íntimo, você nunca se acomodou por puro medo de ficar sozinho(a).

Posso falar sobre o assunto, já passei por isso, até gostava do sexo no início, embora tivesse uma incômoda sensação no peito de que faltava algo. O tempo foi o sereno conselheiro para que percebesse que faltava mais do que algo, faltava o essencial: amor. Piegas? Não. Piegas é você aguentar alguém que não lhe compreende porque algum idiota disse isso, que melhor do que estar solteiro e feliz é ter uma relação infeliz ou tentar resolver seus problemas inconscientes através de uma relação que não irá lhe satisfazer. Dois perdidos em uma relação sem alma, sem rumo. Uma história que até pode ter começado com empolgação, mas logo veio a realidade, não foram feitos um para o outro. Quer seja por ambos tentarem curar uma dor de cotovelo, por querer ter alguém ou por uma projeção, enfim, começou em uma cama de pulgas. Algumas pessoas constituem família em relações assim, fico com pena dos filhos dessas criaturas.  Não tenho medo de que alguma senhora me pergunte o motivo de ainda ser solteira. Simples, prefiro uma grande parceria a um morno lugar-comum. Prefiro sexo com entrega, com vibração do que apenas sexo. Sintonia, entendimento, compreensão em uma relação não é fácil, nem um pouco.

Difícil assumir que escolheu errado ou que você mudou tanto que aquela criatura não lhe diz mais nada. Assumir que quer mais da vida, mais de si e de alguém que se dispuser a compartilhar sua cama e seus fluídos, espalhar os aromas sexuais por um quarto ou outro aposento qualquer, quem sabe o banco de trás de um carro em uma rua movimentada da cidade, não importa. Difícil assumir que é muito mais do que apenas sexo, que é afeto, entrega, parceria. Que você não quer olhar para fora e perceber que dentro de seu lar é um vazio afetivo, uma guerra fria, o ar é tão pesado que pode ser cortado com uma lâmina. Que você não se sente à vontade onde deveria ser seu refúgio: sua casa. E descobre que sexo e casa são palavras apenas se não vierem acompanhadas do principal, que é o amor. Esse sim, um artigo raro de encontrar e que transforma qualquer barraca de camping em um lar de verdade e o sexo na melhor alquimia desse mundo. E dos outros, também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo