Pular para o conteúdo principal

Estar em você


Sabe, meu lindo, não pretendo ser uma cavaleira do apocalipse. Não pretendo emitir frases definitivas, verdadeiras sentenças de morte e de frio, não vou dizer nunca mais ou até breve e também que estarei indefinidamente aqui. Posso ser atropelada amanhã e minhas promessas de espera ficam no vácuo. Não vou lhe pressionar e nem me intrometer em sua vida, quero apenas estar na sua vida, fazer parte de um suspiro qualquer ou ser o motivo para um sorriso, quero fazer parte dos seus planos, quero ser um tanto de você. Você, com esse sabor de ar e mar, cheiro de maresia e sentimentos profundos me derrete inteira e me faz sorrir, uma boba feliz. Mas acho que você tem seus motivos para fugir, não invente desculpas, no fundo você sabe que uma relação entre nós acarretaria mudanças profundas em nossas vidas. Que teríamos várias situações para lidar e que precisaríamos confiar e acreditar muito em nossos sentimentos para poder enfrentar o que nos espera. E sua caverna (por mais que não a veja assim, é a sua caverna) é o mofo conhecido, onde você se esconde, no fundo, somos dois covardes.

A diferença entre nós é que sei o que quero para mim e você ainda não ou não percebe. Quero fazer do meu coração morada para o seu, quero poder sair da minha macro caverna, quero ver o sol ao seu lado. Não, isso não é uma declaração de amor, mas é um pressentimento de quem sabe pode ser um dia, sou cautelosa. Mas você quer se distanciar, se distancie. Ou então resolveu descobrir outras praias, fazer o quê, você pode ser um louco e leviano. Mas meu coração não me engana, sei que estou ali dentro, por mais que você não aceite. Resolva suas pendências, mas não pense que lhe esperarei. Se prefere me ver em outros braços e que outro alguém tome posse de que pode ser seu, prossiga. Mas não se lamente, tenha consciência de que foi você quem escolheu me perder. Carregue esse peso sozinho, o peso da sua escolha, não me culpe sua situação, suas confusões, nada disso, culpe a você mesmo. Assim como não decida nada por causa de alguém, decida por você. Me quer? Venha, serei sua, mas seja meu. Não quer? Assuma que não sente nada por mim ou que é um tremendo covarde, mas assuma. Não aceito pedidos de perdão quando é tarde demais, não bata em minha porta daqui a um ano dizendo que não me esqueceu. Que finalmente se decidiu. 

Quando tudo que eu mais quero é estar em você, que é muito mais importante do que estar grudada em você, você se esconde em suas dúvidas, seus medos, sua covardia. Sim, estou lhe passando um pito, mas é com muito afeto, muito carinho. Não é uma acusação, nem uma cobrança, é uma constatação. Tenho um coração e um vôo no escuro para lhe oferecer, pode ser arriscado, mas será arriscado de qualquer maneira, qualquer escolha é um risco. Nem eu e nem você podemos prever o que acontecerá. Se não posso fazer nada, não farei. Mas não espere que aceite quieta um decisão que não concordo, totalmente unilateral e sem sequer um conversa franca, face to face, meu lindo. Deve ser praga de alguma louca mal-amada eu só me envolver com covarde. Ou algum bofe rejeitado, coleciono alguns, hehe. Mas você não quer conversar pessoalmente, sei disso. Engraçado, é tão Homem para situações mais complicadas, mas uma simples conversa lhe tira do eixo. Ou será que sou eu quem lhe faz perder o sono e o rumo? Você nem me xingar me xinga, acho que está brincando comigo. Pois bem, faça isso. Continue, brinque, se divirta. Mas não pense que lhe esperarei ou que irei ao seu encontro. Eu sigo em frente, caso queira me encontrar, vá rápido ao meu encalço. E não esqueça, não sou brinquedo, nem muleta.

Comentários

  1. Que beleza!!! Até parece que é a mulher maravilha de SM, para colecionar tantos bofes rejeitados. Alguns (muitos, suponho) acho que até foram, mas outros (muitos, também suponho) foram é libertados do tormento de lhe aturar, de conviver com a sua mediocridade. A verdade é que seu tempo já passou, você é o "resto dos outros", e põe resto nisso.Ficou só o bagaço. Mas vai pensando o contrário, que o problema são os outros, que você é linda, maravilhosa e quase tangencia a perfeição, que encanta os homens e eles ficam aos seus pés. Patética e utópica, como só você sabe ser. Que chato que o seu gaudério lindo te trocou por um corpinho bem melhor, o que não é difícil de se conseguir, já que o seu tá ...ah, deixa pra lá. Ele foi, na verdade, é previdente ao antever o desperdício de tempo que é conviver contigo. Homem de visão: usou e não gostou. Também, né? Marcadoria velha e estragada dá nisso. Mas não desanima, vá à luta em busca de um amor de verdade e de sua aposentadoria, pois a idade já bate à sua porta. Lamento pelo Frederiquinho, que vai ter que te aturar por muito tempo ainda. Pobrezinho! Que vida de cão...Hoje, compreendo porque ele sempre latia e rosnava pra ti. Os homens podem ser limitados na percepção, mas os animais enxergam longe e não se enganam. A sua realidade é a mais perfeita transcrição de uma lei universal: aqui se faz, aqui se paga!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo