Pular para o conteúdo principal

Amiga oculta


Olá, minha amiga oculta. Sei muito pouco sobre você, a não ser que é casada e torce pelo mesmo time que eu. Somos talvez da mesma época, não sei dizer. Imagino que tenha passado por algum momento difícil, recentemente, mas que sua força de vontade e bom humor tenham sido usados por você todo esse tempo. Sei que não é fácil o que passou, mas você nunca se queixou e fala do assunto com naturalidade. Eu acho admirável mulheres que não são vítimas das situações, que escrevem sua história com dignidade e coragem. Isso não significa que o medo não tenha feito sombra, mas para ter coragem, antes, precisamos ter medo.
Você tem um coração generoso, imenso e aberto como um abraço de mãe. Cabemos todos em você, minha amiga e nem sei o seu tamanho, acho que lhe  sufocaremos, hehe. Se preocupa com os outros como se não lhe faltasse preocupações na vida, como se você não tivesse problemas. Sei que tem, todos temos nossa bagagem e esqueletos no armário. Mas não desanima nunca, sempre ali, forte, passando uma energia muito boa para todos nós. Sabe, você é como um farol, um norte para todos. Mas há momentos em que sua sensibilidade a trai e você se chateia, mas não deve. Gente sem noção tem às pencas por aí, nem merecem nosso amuo.
Você luta e luta muito, faz de uma atividade uma missão, preparar a logística, o tempo, tudo. Pode até não funcionar, mas você tenta. E isso é admirável em alguém, tentar fazer dar certo. Se você vê que não funciona, repensa. Outro motivo para eu lha achar uma pessoa muito querida, você é inteligente. Sabe que determinadas situações não merecem ser levadas adiante. Não sei de onde vem sua força, mas sempre dá um jeito. E continua ali, vivendo sua vida e se preocupando com a dos outros. Não, você não é intrometida, é generosa, uma qualidade rara hoje em dia. 
Então, amiga incrível, espero que a vida lhe dê flores sempre, mesmo na chuva e no frio. Mesmo que sejam em pensamento, você merece. Por trazer as pessoas para dentro de você, aconchegando, merece agora, meu abraço virtual, meu carinho e meu apoio, sempre. Você está nos meus pensamentos, amiga querida e maravilhosa. 

Comentários

  1. Mas que lindo isso. Expressou nessas palavras um pouco do que eu também gostaria de escrever a essa amiga que de imaginária não tem nada. Ela é real, tanto quanto também o és, cara blogueira. E quer saber? Não as conheço, mas amo-lhes com toda minha força, pois de uma amizade sincera também nascem dignas virtudes do bem! Bjos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Para você

Há muitas mulheres em mim, todas intensas, profundas e fora dos padrões. Minha multiplicidade me fez e faz ser uma rebelde, uma inconformada, uma questionadora. E, no momento em que escrevo essas sinceras linhas, me dei conta de que todas essas mulheres amam você, my burning love. Você que é por quem eu sempre procurei e não sabia, que é tudo que quero e não sabia. Você, só você teve as mais apaixonadas e verdadeiras declarações de amor, você que é o imperfeito mais certo para mim. Você, que teve meu tempo, meu medo, meu corpo, minha mente, minha alma. Você faz todas as músicas e poesias se encaixarem e, enfim, eu perceber a dimensão desse sentimento que tomou conta de mim. Aquela música da banda Queen, You are my best friend, por exemplo. Tinha a sensação de que quando associasse alguém a essa canção teria encontrado uma pessoa por quem valeria a pena derrubar meus muros. E, olha só, do nada, um dia, pensei em você e nessa música ao mesmo tempo. Sabe o por quê? Amore mio...

De onde vem os poemas

Fiquei anos sem escrever poesias ou textos porque faltou o ingrediente principal das minhas transpirações e inspirações: sentimento. Sim, clichê, não é? Justo eu, que sempre fiquei alguns graus fora do ângulo, cometo esses clichês e ou lugares comuns. Mesmo querendo fugir, tropeço nesse troço insondável chamado amor e suas implicações ora leves, ora duras e que tão lindamente me fazem sentir a vida correndo nas veias e deslizando para meus textos e poesias. Para minhas palavras atingirem fulminantemente o cérebro e os corações alheios primeiramente o meu cérebro e meu coração precisam estar flechados e perplexos com emoções indizíveis e mágicas. Sim, acredito na magia dos momentos e na poesia suave que pode ser criada a partir de um sentimento. Meu coração precisa ter um tanto de ideias e um tanto de pessoas dentro dele para que as emoções fluam e se transformem em poesias e textos. Para que eu flua e me transforme em poesia. Um equilíbrio de emoções que até podem parecer...

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.