Pular para o conteúdo principal

À você, que mora em mim




Você desculpe a ousadia, mas quero invadir seu peito. Sei, sei, você está confuso e meio sem chão, há muitas névoas em sua volta,  mas elas vão dissipar, acredite. Eu sei disso, já me senti assim antes, na verdade, vejo muito de mim, de como me sentia nos seus olhos. Conheço essa angústia que está sentindo, esse desabar de paredes que você vê à sua volta, um mundo que você acredita esfarelar-se, respostas em seu peito que você não tem coragem de ouvir. É tudo tão familiar, mas, ao mesmo tempo, parece que não faz mais parte de você. E sabemos sempre quando deixou de fazer parte e o porquê, mas a coragem para admitir isso pode escapar e escapa mesmo. Adiamos e adiamos. Gostaria de fazer mais por você, mas no momento, ofereço meu abraço e meu carinho, se quiser.

A invasão no seu peito me parece tão certa, mas tão arriscada. Justo eu, uma covarde de carteirinha querendo ousar com manobras arriscadas, chega a ser irônico. Mas continuo com vontade de fugir, você é um perigo e sei que um caminho sem volta, minha assumida covardia está me sabotando. Sabota meus sentimentos todos os dias, sabota meu desejo de estar por perto, de querer ver seu rosto, saber sua opinião sobre tantas e tantas letras de músicas e trechos de livros, sobre minhas poesias, sobre meus textos, sobre mim. Aliás, me vejo em seus olhos, é tão poética a maneira como me vê, como tenta fazer rodeios para falar sobre algum assunto mais sério e como sussurra meu nome. Meu nome em seus lábios é poesia pura, uma música que eu escutaria pela vida toda. Hum, uma vida é pouco, quem pode saber ao certo, não é? Sei que basta fechar meus olhos e seu rosto está em minha retina, sua voz ecoa em meus ouvidos, sinto você em mim. Sinto sua presença, mesmo de longe.

Mas quero invadir seu peito, agarrar seu coração com as duas mãos, acariciá-lo, alimentá-lo. Não fuja de mim, sei que pode ser assustador, mas tenho ótimas intenções, as melhores possíveis. Não sei se sabe, mas como quem não quer nada, você veio se instalando aqui, ainda não trouxe todas suas tralhas, mas se continuar assim, terei que abrir mais compartimentos do meu coração para você. Ou os arromba, tenho a séria desconfiança de que é você quem quer invadir meu peito, mesmo que relute em admitir. Você é tão encantador, tão sedutor nesse seu jeito especial e único de ser. Saberia reconhecê-lo em uma multidão, acho que foi o chip que você implantou em mim, sem que eu percebesse. Sabe, gostei desse chip. E gostei ainda mais que você o implantou. 

Você veio morar em mim como todo mundo vai morar em algum lugar, como quem não quer nada. Começou como uma brincadeira, mas foi a melhor brincadeira que poderia ter acontecido, você é tão cheio de nuances, tão complexo e tão simples, tão paradoxal. Mas eu gosto das suas dúvidas, dos seus questionamentos. Gosto de você. Ponto final. Simples, descomplicada, mesmo que haja tantas complicações, é fácil e muito bom gostar de você. Você orquestra uma profusão de emoções em mim que tenho medo, muito medo. Não quero me envolver mais do que o necessário, mas, também, como controlar um sentimento? Eu me blindei, me enchi de muros e grades, tentei ver você como um idiota, um babaca, mas é impossível. Você é uma pessoa muito boa, eu sei disso. Seu coração é cheio de emoção e vontade de viver. Mas não fique com medo, não pense que estou fora de controle, entregue à você.

Estou um tanto, preciso admitir. Relutei tanto em deixar você entrar na minha vida porque sabia que seria assim, entre nós não há como ser diferente. Sinto como se fôssemos pessoas que ficaram muitos anos sem se ver, mas que são intimamente unidas, que o olhar pode envelhecer, mas essa emoção que sentimos vive plena em nós. Sinto muita saudade de você, mas até essa saudade é uma maneira de estarmos unidos. Tão lindo que você é, tão Homem. Você é uma tentação enviada por anjos, meu lindo. Quero descobrir seus tesouros, saber o que lhe faz feliz, o que lhe entristece, o que lhe indigna. Quero saber tudo sobre você, meu inquilino. Pode ficar horas contando suas histórias, suas aventuras, suas experiências, para mim, serão segundos, melhor, o tempo não existe quando estamos juntos. Aliás, o mundo não existe e meu coração dá uma leve parada sempre que lhe vejo, você mora em mim, mas sei que deixei uma caneca de chá em seu coração, acho que deixei mais do que isso. Mas não me diga, não fale, venha aqui e sinta comigo essa emoção. Estamos aqui, mesmo distantes, estamos um no outro e isso não pode ser errado. Talvez, talvez seja mais do que certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor xadrez

Em uma das várias conversas com amigas, hoje, ao telefone, comentei com uma delas, que é do núcleo duro da minha vida, que o amor virou um jogo de xadrez nesse mundo moderno. E SOU PÉSSIMA NO XADREZ. Dei risada na hora e pensei que é um ótimo tema para um texto. E me postei em frente ao computador para cuspir essas linhas, hehe. Vida dura de mulher solteira e que se banca num quesito muito mais fundamental do que apenas ter um contra-cheque: personalidade. Pagar uma conta várias pagam e até não são más pessoas, mas assumir suas opiniões e se postar perante a vida e o mundo com um sonoro DANE-SE, virando solenemente as costas para o que não está lhe servindo ou não agradou é para poucas. Não disfarço quando não gosto de alguma situação e não engulo um sapo-boi apenas para manter um homem ao meu lado a qualquer custo. Ou me ama e assume um compromisso afetivo comigo ou rua. Até dou chances, mas esses trouxas não entendem que não faço parte da decoração. Também não acredito em ...

As grandes amizades

Uma postagem minha, numa dessas tantas redes sociais, rendeu uma conversa inspiradora com uma amiga muito querida que tem a história de vida bem parecida com a minha, sobre como a amizade se dá mais pela ocasião do que por afeto. Que muita gente é egoísta, procura apenas quando vê necessidade ou quando está sozinha, isso sabemos, mas o comportamento de várias dessas amizades atinge o absurdo. Sabotar futuros relacionamentos, enciumar-se de alguma outra amiga, cobrar atenção quando quem sumiu foi a pessoa em questão, comparar-se, enfim, tantas atitudes sem motivos e sem noção que nem sei descrever. Gente que agradece aos amigos que tem, sentados em volta de uma mesa, num bar e bebendo muitas cervejas, isso é lindo. Quero ver esses mesmos "grandes" amigos procurar em casa, quando a pessoa está sozinha ou com algum problema. Lógico que não serão seus amigos, a finalidade é essa mesma, apenas diversão e banalidades. Há situações que acontecem na nossa vida que são um tap...

Fingers

           Senhor Dedos Mágicos, minha calcinha não esqueceu de seus dedos dentro dela. Nem outra parte recôndita de minha anatomia. São lembranças úmidas de uma noite fria por fora, mas fervendo por dentro. Minha boca também manda lembranças à sua, que perdição nossas línguas se encontrando. Desde aquela noite, sonhos eróticos e malucos tumultuam meu sono. Uma imensidade de ideias e suspiros estão ecoando em cada lugar que vou. Quem diria, aquele cara quieto, sem jeito, hein? Uma ótima surpresa. E eu que pensei que você não fosse de nada, resolvi dar uma chance nem sei bem o motivo, carência, tesão recolhido, sei lá. Você esconde bem o jogo. Apenas um toque e eu quase tive uma síncope.  Senhor Dedos Mágicos, depois daquela noite tenho quase certeza de que quando não apenas seus dedos encontrarem minha intimidade, mas todo o resto, o Vesúvio em erupção será uma pálida lembrança. Acredito que será bom para ambos. Um cara que tem seu toque, es...