Pular para o conteúdo principal

Uma brisa


Nem sei como começar, veio uma vontade muito forte de escrever sobre essa profusão de emoções que estão revirando aqui dentro. Não sei se é seu perfume, seu rosto, seus olhos. Na verdade, é tudo em você, cada milímetro de pele, cada som que sai de sua boca, cada palavra, cada gesto, cada detalhe. Tão você, meu lindo. Todas as maneiras de ser você, deve ser isso. Conheço poucas, mas sei que as outras existem, seus medos, suas paranóias, seus defeitos (tenho certeza de que é genioso), seus esqueletos no armário, suas conquistas, seu jeito tão único e tão magnético de ser. Para mim, é claro. A opinião dos outros não me interessa, a sua sim. Sei que sou um pequeno e magro mistério (entenda, são 1,56m e 51 quilos de gente, hehe) mas me vejo em você. Como se explica esse tipo de situação? Como se lida com isso, não ensinaram nos livros que li e nem nos cursos que frequentei. É a primeira vez que percebo que não estou sozinha nessa história, que posso ser cobrada também. É estranho como nos acostumamos com pouco, como paramos no tempo e aceitamos o desgaste de cobranças, pedidos e conversas sérias. Como aceitamos o fato de dar muito e receber pouco. Como aceitamos que devemos nos doar e não receber, levando aos trancos nossa vida afetiva. E um dia conhecemos alguém com quem a história pode ser diferente, que também vai exigir. 
Confesso, estou apavorada, muito apavorada, mesmo que fosse outra a situação, você é um perigo. Conheci alguns homens em minha vida, tive envolvimento com poucos e acho que quase amei apenas um deles, ou poderia ter amado. Percebi que sempre estive ali, esperando por uma resposta, por uma atenção diferente, uma certeza. Cobrando, pedindo, querendo mais carinho, mais compreensão. Precisei viver uma vida para entender que sentimentos e atenção não se cobram. Se dá de graça, quando você gosta muito de alguém, quando nos importamos, mesmo que eu soubesse, ainda não entendia exatamente. É estranho perceber que você não sabe lidar com a reciprocidade, é difícil ser correspondido, que maluca essa situação. Fico perdida, que ridículo, por não estar ali, esperando por um detalhe qualquer sinalizando que a outra pessoa está na sua, sente o mesmo ou quer fazer dar certo, sem cobrar. Ora, uma mulher como eu não saber ser correspondida, ficar assustada quando percebe que também será cobrada. Enfim, acho que essa lição é o livro da vida que me ensinará e como será, ninguém tem como saber.
Mas você tem alguma coisa, tem alguma energia que me puxa para você, acho até que são os seus pensamentos que me chamam, deve ser isso. Ou então, montei na minha vassoura e sai voando por aí, hehe.  Viajei geral, hehehe. Mas é você, não sei o porquê, mas é você. Sei lá que raio de traçado que o Destino (ainda pego ele de jeito) fez que nos aproximou. Mas estamos assim, unidos mesmo na distância. Queria entender o que se passa comigo e consigo, queria ajudar com algumas respostas para suas questões. O que posso oferecer é meu carinho, meu apoio, meu afeto, saiba disso. As respostas que tanto procura estão em você, meu lindo, aprendi essa lição na prática. Mais que isso não posso lhe dizer, foi há pouco tempo que consegui me resolver, dar um jeito nessa cabecinha cheia de idéias. E nessas questões de foro íntimo, precisamos de um tempo e compreensão. Talvez distância. Mas não conseguimos ficar muito longe, sinto você como se estivesse aqui. Uma força, uma energia. Nesse exato momento, quero fugir de você, quero sumir das suas vistas, quero me entorpecer em alguma garrafa de vinho, o elixir do esquecimento. Mas você está aqui dentro, não sei como fazer, acho que não tenho rota de fuga, dessa vez. Essa não é uma declaração de amor, não se assuste. Apenas sinto que você chegou muito de leve, muito de mansinho, montado em uma brisa e está preenchendo com ventos de poesia meu coração. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo