![]() |
Créditos Super Rock Facebook |
Olá, homem moderno, estou novamente escrevendo para você falando sobre nós, mulheres, o belo sexo. Eu e minhas amigas estamos revoltadas com as outras cobranças absurdas que a sociedade faz sobre nós e que você absorve. Não cometo o mesmo erro de muitas das minhas amigas mulheres e acreditar piamente que você é o responsável por todos os males que nos afligem, sabemos que não é. Mas esse tabu sobre a mulher boazuda e que sabe que o é, que é feminina mas super parceira e, pasme amigo Homem Moderno, ela é inteligente, lhe ama e lhe respeita (inclusive, muito mais do que as chamadas discretas para casar) nos deixa decepcionadas. Como se o pré-requisito para ter uma mulher que chame de sua seja que ela não tenha nem sal e nem pimenta ou que até o tenha, mas não chame a atenção dos seus amigos, que seja "respeitável" e use roupas senhoris ou quase isso depois dos trinta anos. Ah, mas ela deixa o cabelo crescer, ufa, que alento! Olhe só, ela também passa batom nos lábios, nossa, tem salvação. Mas é dura e séria como nossas tias de mais de setenta anos, deusolivre falar palavrão em dia de jogo de futebol e tentar ter uma conversa de igual para igual com os amigos. Seus gestos são estudados e cuidadosos para não ferir os brios da sociedade. Nossa, mulheres para casar não transgridem as regras, só as acéfalas que você come. Aliás, nem elas.
Uma mulher que tem auto-confiança e sabe o que quer não tem vergonha de ser bonita, se cuida na academia, gosta de se vestir e maquiar; mas, também, lê jornais, revistas, livros, tem opinião própria, defende seus pontos de vista, tem percepção sobre o mundo e pode ser uma ótima parceira para você. Além de tudo, meu amigo, tem uma coração carente e machucado mas que acredita em amar alguém e poder viver bem com esse homem, é sensível e vai estar ao seu lado nos ótimos momentos e nos difíceis e pesados também. Ah, irá lhe respeitar e, possivelmente, será mais fiel que as "para casar" que estão com a cabeça cheia de idéias e se habituaram a fingir serem boazinhas. Está chocado? Pois é, mas esse estigma da mulher para casar ainda ronda a vida da mulher moderna. A que se arrisca a ter atitude e se apaixonar por você será rotulada como "peguete" e mais nada, mas, secretamente, é ela quem lhe desafia e estimula, é com ela que você gosta de perder suas horas conversando, rindo e fazendo sexo. É nela que você lembra nas mais variadas situações e aquela bunda firme da garota na sua frente faz lembrar a dela, tão cuidada e empinada pelos pesos da musculação e tão macia que você imediatamente pensa em ligar. Não, melhor não ligar, não é? Vai que você se veja irremediavelmente enredado na teia sedutora dessa mulher.
Essa é mais uma das tantas cobranças absurdas que sofremos por parte da sociedade, a de ser boazinha, não gargalhar e nem participar das rodas onde se conta piada bagaceira. Falar palavrão é proibido. Tantas e tantas regras, tantas exigências absurdas que só nos afastam, só deterioram uma relação que pode dar certo. É muita regra e pouca ação, pouco amor, pouca realização. Faça assim, apenas nos encontre, sem julgamentos. Abra seu coração e nos deixe entrar e largar nossa bolsa em algum canto. Permita que deixemos a escova de dentes aí. E, por favor, nos chame de boazudas, mas admire muito nossa inteligência.
Comentários
Postar um comentário
Obrigada.