Pular para o conteúdo principal

Manual da TPM para homens





Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você).

Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cólicas, enxaquecas, intestinos presos ou soltos, inchaços, algumas vezes apetite voraz e, quase sempre, crises de choro ou discussões sem aparente motivo. Tomar pílula anticoncepcional pode aliviar os sintomas físicos, mas emocionalmente é complicado. Nosso corpo é treinado e programado ancestralmente para essa oscilação. Podemos dar uma volta na natureza, mas enganá-lá é impossível. Então, ela sempre dribla nosso engôdo hormonal e dá suas caras, nos transformando em meio malucas, meio carentes totais. Você precisa entender que não é nada pessoal, não queremos matá-lo, trucidá-lo nem nada parecido. Hum, só um tantinho assim, coisa pouca. Se voar um copo ou algum objeto cortante em sua direção, não leve a sério. Nada contra você, mas como está por perto, será nossa vítima preferida. Então, decisões devem ser evitadas, implicâncias bobas, pedidos simples. Queremos distância de você, mas se sair de perto, sofrerá as conseqüências em chantagens emocionais, choros e acusações como "não me entende, nunca entendeu", "não me ama", "vai lá para sua mamãezinha", vai tomar cerveja com aquele bando de vagabundos que são os seus amigos" e outras pérolas do nosso mensal infortúnio. 

Sua mulher é louca o tempo todo? TPM não é, querido. Melhor fugir para algum lugar muito distante. Ou, então, você é um chato de galocha e inferniza tanto essa mulher que merece ser importunado. Mas uma vez por mês, ela vai oscilar. Pode ser que um mês seja a terceira guerra mundial e, noutro, ela fique mais calma, só um pouco emotiva, mas nada que você não consiga contornar. Tenha certeza de que não será em todos os meses que o Apocalipse chegará em sua casa, mas saiba de que ele virá. Estar emocionalmente preparado para isso e entender que você nos ama justamente por sermos mutantes, lindas, cheirosas e um tanto malucas, no bom sentido, sem excessos e nem exageros. Sua amostra do caos está com enxaqueca? Escureça o quarto, faça um carinho, fale baixo (ex-mulheres, ex-namoradas ou a sua mãe são assuntos proibidos). Prepare uma comida que ela goste, não a importune. Afinal, essa linda amostra do Apocalipse é aquela parceiraça que faz você rir, falar por horas a fio, ouvir canções lindas e lhe dá alguns dos melhores momentos da sua vida. Ela lhe faz viver, querido.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para você

Há muitas mulheres em mim, todas intensas, profundas e fora dos padrões. Minha multiplicidade me fez e faz ser uma rebelde, uma inconformada, uma questionadora. E, no momento em que escrevo essas sinceras linhas, me dei conta de que todas essas mulheres amam você, my burning love. Você que é por quem eu sempre procurei e não sabia, que é tudo que quero e não sabia. Você, só você teve as mais apaixonadas e verdadeiras declarações de amor, você que é o imperfeito mais certo para mim. Você, que teve meu tempo, meu medo, meu corpo, minha mente, minha alma. Você faz todas as músicas e poesias se encaixarem e, enfim, eu perceber a dimensão desse sentimento que tomou conta de mim. Aquela música da banda Queen, You are my best friend, por exemplo. Tinha a sensação de que quando associasse alguém a essa canção teria encontrado uma pessoa por quem valeria a pena derrubar meus muros. E, olha só, do nada, um dia, pensei em você e nessa música ao mesmo tempo. Sabe o por quê? Amore mio...

Fingers

           Senhor Dedos Mágicos, minha calcinha não esqueceu de seus dedos dentro dela. Nem outra parte recôndita de minha anatomia. São lembranças úmidas de uma noite fria por fora, mas fervendo por dentro. Minha boca também manda lembranças à sua, que perdição nossas línguas se encontrando. Desde aquela noite, sonhos eróticos e malucos tumultuam meu sono. Uma imensidade de ideias e suspiros estão ecoando em cada lugar que vou. Quem diria, aquele cara quieto, sem jeito, hein? Uma ótima surpresa. E eu que pensei que você não fosse de nada, resolvi dar uma chance nem sei bem o motivo, carência, tesão recolhido, sei lá. Você esconde bem o jogo. Apenas um toque e eu quase tive uma síncope.  Senhor Dedos Mágicos, depois daquela noite tenho quase certeza de que quando não apenas seus dedos encontrarem minha intimidade, mas todo o resto, o Vesúvio em erupção será uma pálida lembrança. Acredito que será bom para ambos. Um cara que tem seu toque, es...

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.