Pular para o conteúdo principal

Vou errar sim


Meu gato lindo, não posso dizer que nunca vou lhe magoar, é mentira. Mesmo sendo vidrada em você (e sou mesmo, perdi a vergonha e admito), algum dia, em algum momento, vou agir de uma maneira que não vai gostar ou serei grosseira, sei lá. Só porque se gosta muito de alguém, tanto, mas tanto, que se ama o que ele ama e o que faz parte dele, faz parte da gente também, não quer dizer que não vou errar, vou sim. Vou ficar fula da vida em algumas circunstâncias, não vou agir como espera que eu faça, não vou gostar de alguns dos seus amigos, essa minha mania de só fazer o que quero e nunca consultar ninguém vai deixá-lo bem chateado muitas vezes, mas não esqueça que já me magoou também. Não sou perfeita e quer saber porque gosto tanto assim de você, meu bofe? Porque também não é perfeito e é tão lindo nessa confusão e sensibilidade, que não me importo. Quero mais é aprender com você, quero que me cuide e me coloque freios, diga que não posso mandar em todo mundo (mesmo assim, vou tentar, hehe!), que sou linda, que sou sua. Quero ser sua, muito, mas não posso entregar minha alma assim, de mão beijada, sem que se esforce também. Deixa eu entrar nessa sua vida ou então olha bem nos meus olhos e diz que não me quer, que não mexo com você, que não significo nada, que não pensa em mim. Mas só porque vou errar não é justificativa para não se arriscar, ninguém erra sozinho, mas isso é o que faz da vida um aprendizado e dá substância às nossas experiências. Ah, meu gato lindo, só se vive uma vez, não posso falar do amanhã, mas posso ter certeza do hoje. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor é merecimento

Um rompimento sempre dá espaço às reflexões sobre o fim, quando escolhemos cair fora gostando muito da pessoa, ou quando há mais dúvidas do que certezas. No meu caso já fui muito magoada e caí fora porque não mereci o tratamento que recebi, mas isso já foi superado e essa situação me levou a perceber o motivo de me sentir tão entristecida. Pode ser que não seja possível escolher por quem nosso coração vai vibrar, quem vai nos fazer leves e tal, mas sentimos os primeiros sinais. Eu senti, mas fui cega para não perceber e cair fora antes. 

Apesar de alguém até contrariar esse meu pensamento, aprendi que amor é merecimento. Não vou mais entregar meu coração assim, por alguém que não faça por merecer, alguém que não demonstre muita vontade de estar por perto e que se importe. Sou naturalmente esquiva e arisca, apesar de já ter mudado bastante, sempre tenho a tendência à fuga. Mas quando sentimentos, emoções estão envolvidos, dá uma embaralhada, eu sei. No entanto, mesmo que sinta a proximi…

No próximo ano, lambuze-se

Os votos dessas festas de final de ano são iguais e repetidos ad infinitum mundo afora pela sua família, vizinhos, amigos, desconhecidos, desconfio de que até os mortos os repetem em seus túmulos. Blábláblá sem emoção jogado ao vento e nos ouvidos incautos de quem foge dessa hipocrisia morna e irritante. Portanto, serei sincera: desejo que nesse próximo ano, você se lambuze. Fique com o rosto sujo e a alma respingada pelo lambuzo. Descasque uma manga e coma sem cortar em pedaços, sinta o suco escorrendo pela sua boca, as mãos meladas. Lambuze-se. Vá mais vezes à pracinha de brinquedos com seus filhos e se lambuze de areia, sujeira e amor. Abrace sua mãe e seu pai, faça mais brincadeiras irônicas com seus irmãos, evite a irritação com comentários alheios. Lambuze-se de tolerância. Sinta que você pertence a você, mas permita que alguém se lambuze de você. Permita que se lambuze com suas palavras, seus gestos, suas atitudes, seus olhos, seu corpo.
No próximo ano, lambuze-se de amor-própri…

Sobre todas e todos os dias

Quando é noticiado violência contra a mulher, como agressões ou estupros, sempre há pessoas (entre elas algumas mulheres) atacando a vida e hábitos da mulher. Por ser sensual ou não, pelas roupas, por ter filho, pelo comportamento, o que, francamente, mesmo que fosse uma senhora freira, religiosa e que usasse um hábito tapando seus pés também seria motivo para essa cultura do estupro tomar forma. Fosse eu, você ou alguma parente ou amiga sua seria igualmente horrível e asqueroso o ato criminoso que homens cometem todos os dias contra mulheres. Na maioria dos casos não são loucos ou doentes, apenas terrivelmente mal-intencionados. 
E qual a parcela de culpa da sociedade nisso tudo? Toda a culpa. Quando hiper-sexualizam a mulher, objetificam e põe uma mulher contra a outra, quando a aparência é julgada, quando o desrespeito é a regra e incentivado, mulheres são e serão estupradas e abusadas todos os dias. Quando o não de uma mulher for interpretado como charme ou falso desinteresse, enqu…