Pular para o conteúdo principal

Eu te amo, eu acho


Engraçado como é fácil ver seu rosto, as diferentes expressões e o sorriso brejeiro e, em algumas circunstâncias, encabulado que essa sua boca linda faz. Em todas as vezes que vejo uma foto sua ou falo em você, meu coração muda, vibra, se alegra. Mas, também, a insegurança toma conta de mim, sim eu sei, na maioria das vezes é essa teoria da conspiração eterna que monto em minha cabeça, só porque não me deu certeza se vai comigo ou não numa festa, já acho que tem outra, que não me quer e ainda por cima vem gente dar palpite baseado no senso comum, que homem não presta, que todos são iguais, argh, como detesto essa opinião de gente fracassada afetivamente, gente que não olha o próprio umbigo para enxergar que na verdade, é ela que faz tudo igual, sempre, os mesmos erros, as mesmas atitudes. Eu já enxergo que pessoas são diferentes de pessoas, que somos resultado das nossas vivências familiares e sociais, que sentimos diferente, que queremos diferente. E você, meu lindo, é diferente, começando pela história de vida e pelo coração tão doce que tem.
Você me ilumina, meu gato lindo, trouxe um sopro de renovação e energia à minha vida que nem imagina e, o pior, é que é tão deliciosamente inseguro e confuso que é capaz de não acreditar que causou tudo isso em mim. Acredite, bofe, acho que te amo, acho. Só você é capaz de fazer as emoções ruins ou as experiências tristes se metamorfosearem em uma paz, uma alegria tranquila. Isso, você me dá paz, acalma meus pensamentos, me transforma, me ilumina. Afora as sensações físicas e óbvias que causa no meu corpo, seu danado, só de lembrar algumas cenas incríveis, perco o sono, a fome e a concentração. Ah, como gosto de me perder na sua boca, sentir que meu abismo de desejo é a perdição que procuro. Pode? Na vida, você me acalma, trouxe uma leveza que eu desconhecia e no corpo, remexe com todos os sentidos que tenho e outros que nem sabia existir, gato lindo.
Leveza, essa é a sensação sempre que estamos juntos (e somos bons, muito bons, juntos) porque não penso nas situações ruins e nem em um passado sufocante, só me concentro no momento mágico que é nosso encontro de almas. Você é meu futuro, meu presente, meu tudo. Você não me completa, amor, você me transborda, me renova, me sacia, por mais clichê que isso possa ser. Por tudo isso eu te amo, eu acho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor é merecimento

Um rompimento sempre dá espaço às reflexões sobre o fim, quando escolhemos cair fora gostando muito da pessoa, ou quando há mais dúvidas do que certezas. No meu caso já fui muito magoada e caí fora porque não mereci o tratamento que recebi, mas isso já foi superado e essa situação me levou a perceber o motivo de me sentir tão entristecida. Pode ser que não seja possível escolher por quem nosso coração vai vibrar, quem vai nos fazer leves e tal, mas sentimos os primeiros sinais. Eu senti, mas fui cega para não perceber e cair fora antes. 

Apesar de alguém até contrariar esse meu pensamento, aprendi que amor é merecimento. Não vou mais entregar meu coração assim, por alguém que não faça por merecer, alguém que não demonstre muita vontade de estar por perto e que se importe. Sou naturalmente esquiva e arisca, apesar de já ter mudado bastante, sempre tenho a tendência à fuga. Mas quando sentimentos, emoções estão envolvidos, dá uma embaralhada, eu sei. No entanto, mesmo que sinta a proximi…

No próximo ano, lambuze-se

Os votos dessas festas de final de ano são iguais e repetidos ad infinitum mundo afora pela sua família, vizinhos, amigos, desconhecidos, desconfio de que até os mortos os repetem em seus túmulos. Blábláblá sem emoção jogado ao vento e nos ouvidos incautos de quem foge dessa hipocrisia morna e irritante. Portanto, serei sincera: desejo que nesse próximo ano, você se lambuze. Fique com o rosto sujo e a alma respingada pelo lambuzo. Descasque uma manga e coma sem cortar em pedaços, sinta o suco escorrendo pela sua boca, as mãos meladas. Lambuze-se. Vá mais vezes à pracinha de brinquedos com seus filhos e se lambuze de areia, sujeira e amor. Abrace sua mãe e seu pai, faça mais brincadeiras irônicas com seus irmãos, evite a irritação com comentários alheios. Lambuze-se de tolerância. Sinta que você pertence a você, mas permita que alguém se lambuze de você. Permita que se lambuze com suas palavras, seus gestos, suas atitudes, seus olhos, seu corpo.
No próximo ano, lambuze-se de amor-própri…

Sobre todas e todos os dias

Quando é noticiado violência contra a mulher, como agressões ou estupros, sempre há pessoas (entre elas algumas mulheres) atacando a vida e hábitos da mulher. Por ser sensual ou não, pelas roupas, por ter filho, pelo comportamento, o que, francamente, mesmo que fosse uma senhora freira, religiosa e que usasse um hábito tapando seus pés também seria motivo para essa cultura do estupro tomar forma. Fosse eu, você ou alguma parente ou amiga sua seria igualmente horrível e asqueroso o ato criminoso que homens cometem todos os dias contra mulheres. Na maioria dos casos não são loucos ou doentes, apenas terrivelmente mal-intencionados. 
E qual a parcela de culpa da sociedade nisso tudo? Toda a culpa. Quando hiper-sexualizam a mulher, objetificam e põe uma mulher contra a outra, quando a aparência é julgada, quando o desrespeito é a regra e incentivado, mulheres são e serão estupradas e abusadas todos os dias. Quando o não de uma mulher for interpretado como charme ou falso desinteresse, enqu…