Pular para o conteúdo principal

O imperfeito predileto


Eu admito que não gosto de homens muito certinhos, muito cheios de regras e de manias, muito bons. Gosto mesmo é de um imperfeito, com nuances e paranóias, inseguro e confuso, meio que atordoado com a vida, mas que segue em frente, porque sabe que é o que tem que ser feito. Gosto de homem que se questiona, que não sabe se fez o certo, se a decisão é a melhor, se está convicto. Fazer o quê, eu gosto, não significa que sejam uns fracassos na vida, significa que eles nem sempre tem certeza de que tomaram a melhor decisão, de que é o certo a fazer. Para mim, homens assim são humanos, simples. Eles não estão necessariamente tentando impressionar, medindo as palavras, estão tentando, apenas. Querem ir em frente, mas com dúvidas se agiram certo. Tudo bem, desde que isso não signifique uma paralisia na relação, mas eu sou furacão suficiente para endireitar a situação. Ou cair fora.
Sei lá como explicar essa minha predileção. Até o ano de 2011, mais ou menos agosto de 2011, eu não sabia que gostava deles. Até que um dia percebi porque nenhum que havia conhecido até então poderia me fazer feliz de um jeito que não percebia: eles sempre tentavam ser machões e impor suas idéias, pediam desculpas pro-forma. O imperfeito não, ele pensa e admira que você pense também, reflete no que alguém fala para ele, principalmente se tiver olhos verdes e idéias fortes, hehehe.  
E ele olha no fundo do nosso olho, até ficar envergonhado, acredite. Eles são tão bons pois são assim, gente. São comuns e incomuns, ao mesmo tempo. São carinhosos e meio que tentam ser machões e não conseguem, pois são inseguros. São homens e meninos, capazes de nos abraçar bem forte para que saibamos que nos querem, ao mesmo tempo, confessam seus medos mais profundos e suas mágoas com a mãe como crianças tristes. Tenho vontade de pegar no colo e de, também, me perder no abraço do meu imperfeito. Um homem assim me põe a nocaute. Pena que em sua fragilidade não consegueria segurar o rojão de ser meu dono. Entendo, pois não é fácil se envolver com uma mulher tão eu quanto sou. 
Ser frágil não é ser doente da cabeça, embora alguém que tenha vários conflitos pode, em algum momento, sair do eixo. Normal, sair do eixo e voltar rapidinho faz parte da vida, do ser adulto. Eu quero um homem assim, completo porque é imperfeito, homens fortes demais, seguros demais e sem uma dosezinha de conflito é um tédio, fora que intimida. Eu até sou uma mulher forte, mas com várias nuances e fragilidades; acho que eu e meu imperfeito nos complementariamos que é uma beleza. Eu quero sim, esse homem que deseja o equilíbrio, embora muitas vezes nem saiba ao certo como atingí-lo, mas que tenta, que erra e acerta, que apoia e segura, que pede ajuda e compreensão. Mas que é compreensivo, atencioso e interessado, mesmo que derrape, nunca sai da estrada. Que pede desculpa sincera, que quer ser um homem melhor para mim. O meu imperfeito predileto, como só ele sabe ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo