Pular para o conteúdo principal

A você, que continua igual



O tempo vai passando e eu vou mudando, mantendo a essência, mas mudando, ou melhor, evoluindo, porque é para a frente que se anda. O incrível nisso tudo é que quem me rodeia tem uma dificuldade enorme de me entender. Talvez, nunca tenham me entendido. Não que eu seja melhor que os outros, sou diferente, sou Eu. Pior que uns, melhor que outros, como todos que habitam nesse grande organismo chamado Terra. Só não acho mais graça em atividades que eu gostava há quinze anos atrás, só isso. Meus prazeres mudaram, meus interesses ampliaram, minha vida está acontecendo, como eu não percebia há muito tempo. Me descobri de uma maneira tal que eu quero me agradar. Sem essa de satisfazer a amiga desejosa de ir a algum lugar que eu já não gosto, sem essa de bancar a mocinha para agradar algum cara que eu nem quero, só porque é amigo de alguém que eu conheço. Aliás, não me sinto na obrigação de fazer um número e gênero para agradar ninguém, menos ainda quem eu quero por parceiro, sócio, amigo e amante na vida. Uma mulher que gosta de ser "fazida" paga um preço muito alto pelo seu teatrinho: ela está com alguém que não está com ela. Sim, porque um homem pode até ser um idiota, mas ele não é idiota o tempo todo, a não ser que ele nunca esteve nem aí para você, queria apenas uma gostosa para exibir aos amigos. No momento em que ele descobre que aquele vozinha meiguinha é na verdade uma megera inútil, acredite, ele cai fora.

E esse mundo sinceramente, está uma tranqueira de gente que não se resolve; pensam que só trabalhando e ganhando dinheiro serão vitoriosos. Ótimo, precisamos de dinheiro, mas e o aprimoramento emocional? E o sucesso como pessoa? A grande lição que a vida tem a ensinar para cada um é esquecida e as criaturas humanas transformam-se em adolescentes crescidos e com dificuldade de vivenciar plenamente as experiências proporcionadas e entender que essas experiências são consequências das nossas ações. Simples "cada um colhe aquilo que semeia". Eu tenho me esforçado em aprender alguma lição nessa vida, em perceber que viver não é isso ou aquilo, há várias nuances nessa nossa passagem e que não devemos endurecer nosso coração. O meu coração quero bem molinho, bem macio e confortável para quem nele se abrigar.

Admito ser uma pessoa que entendeu não saber viver bem sem amor, sem um parceiro capaz de perceber as minhas nuances ou tentar entender, que aceite minha personalidade e converse comigo quando acreditar que exagerei e acredite em mim. Aliás, alguém que acredite na gente, que aposte mesmo é um tesouro que pretendo descobrir. Isso não significa que deixo qualquer um entrar na minha vida e que não vivo sozinha. Exatamente por isso é que escolho muito bem ou sei usar minha intuição, como queiram, que vivo bem solteira. A vida é ouro quando tecemos uma teia de relações com a família, com os amigos e mesmo com os estranhos, todos tem algo a ensinar, mesmo que seja ruim. Mas precisamos escolher muito bem quem queremos nessa teia de vida. Vampiros psíquicos existem e são casos da psicanálise, pessoas mal-resolvidas sugam nossa energia boa, ainda bem que várias eu deixei a porta aberta para elas irem. E foram mesmo, ainda bem, não é? Não precisamos de amiga fura-olho, invejosa e intriguenta cortando o nosso barato com um bofe que estamos curtindo, não precisamos de amigo invejoso do bofe e que fica querendo melar a história. Usando uma expressão que o pessoal da Qualidade adora, se somos um time, precisamos de torcida, não é? Não de inveja, francamente.

Minha mudança desenrolou aos poucos, fui me descobrindo cada vez mais e estou curtindo muito. Sou sincera, me adoro, me acho o máximo, não vivo sem mim! Se não for assim, como seria? Precisamos acreditar mais, confiar mais, viver mais, perceber mais quem nos rodeia. A linguagem não verbal é eloquente também. Aliás, muito eloquente. O jeito de alguém se movimentar, olhar, fala muito, sem uma palavra sequer. Precisamos, também, nos perceber mais, olhar para as nossas profundezas e encarar aquele monstro que lá habita. Eu vi meu monstro de frente, encarei medos abissais (adoro essa palavra, abissal) e sobrevivi a mim. Hoje em dia eu e meu monstro somos vizinhos amigáveis, ele faz parte de mim e eu dele.

Resistir às mudanças é uma tendência natural, mas precisamos evoluir, não tem jeito. Se alguém não consegue entender que você mudou alguns hábitos e acrescentou outros é porque essa pessoa tem medo de mudar. Simples. Uma mulher ou um cara que não consegue resistir ao sexo porque precisa se achar gostoso(a) tem sérios problemas de auto-estima. Não preciso ir para a cama com vários homens para me saber bonita e gostosa, felizmente, tenho espelho em casa e a lembrança dos vários elogios que ouvi nessa vida. Fico muito irritada com a simples sugestão de que eu deveria agir assim, dar chance pra mais um qualquer que será apenas um arrependimento na madrugada. 

E o fato de enxergar e aceitar isso em mim, me deixa tão orgulhosa, bah! E você também pode se orgulhar de si, tente. Há mais beleza e vida no seu corpo e na sua mente do que está enxergando. Não se compare com os outros, você é único(a) e tão perfeito(a) nessa singularidade que faz alguém nesse mundo lhe olhar diferente. Olhe, se conselho fosse bom, não se dava, vendia. Mas esse conselho sei que é fundamental para qualquer um de nós, em qualquer lugar desse mundo e em qualquer situação na vida: MUDE. E mude por você, pelo seu bem-estar, pela sua evolução, pela sua felicidade. Com a sua mudança, tenho certeza que várias situações que lhe incomodam serão diferentes, que as outras pessoas perceberão e, consequentemente, mudarão em relação à você. Aliás, mude sempre, por favor, esteja sempre aberto (a) ao novo. E aberto(a) à você. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo