Pular para o conteúdo principal

Pegue a minha mão



Oi, estranho, pode ser esquisito escrever para quem não se conhece, mas gosto de você. Sei, não nos conhecemos, ou não nos reconhecemos, mas seremos bons juntos, sabe, eu acredito nisso. Vejo em meus sonhos que há alguém aí, esperando por mim. Por isso, estranho, pegue a minha mão e me conduza, por favor, me leve ao seu mundo, me leve até você. Faça um passeio bem legal para nós, programe algo, me surpreenda. Que clichê, pedir para você me surpreender. Talvez a sua existência seja a surpresa mor em minha vida. Talvez seja você o surpreendente, ou eu, ou nós dois, tão improváveis e tão juntos. Talvez seja essa distância física que nos impeça, talvez seja você ou eu, ou os dois que estamos com medo. Zona de conforto é uma merda, não acha? É, tenho que admitir que me acomodei, que cada fim é um alívio, ufa, não preciso mudar meu modo de vida, sair do meu mundinho.

Por isso, meu estranho querido, pegue a minha mão, me tire daqui. Diga que podemos sair e viver. Caminhar na serra e ver borboletas (você sabe, adoro borboletas), tomar sol na grama, nos tocar, nos curtir. Diga para mim que é só eu sorrir que você vê o sol. Tão besta e tão bonitinho, meu estranho lindo, é bom sorrir com você. Isso, me faça rir muito e se for chorar, que seja porque a alegria é tão intensa que não cabe em mim. Você sabe, meu estranho, ainda vai me fazer rir, eu sei. Vai me dar alguma dor de cabeça, vai ter ciúme, vai me deixar com ciúme. Vai ter seu momento de recolhimento e vou só olhar e esperar. Sabe estranho, nos entenderemos, às vezes nos desentenderemos, mas o respeito será a nossa moeda.

Sei, estranho, não é fácil lidar comigo. Sou metida de doer, só faço o que quero, hahahaha, acho que será por isso que gostará de mim. Não preciso de dinheiro, minha independência está no sangue. Provavelmente nunca perguntarei a você o que pensa, quando perceber já terei decidido. Acho que você não gostará muito, mas, enfim. Sou assim, mas sou gente boa. Por isso, pegue a minha mão, aperte forte. Não me deixe escapar como outros fizeram. Se for ficar MESMO comigo, saiba que será um voo cego. Nenhum de nós sabe muito sobre o outro, até porque, nem nos conhecemos. Não saberemos onde essa história vai ir, para onde nos conduzirá. Estranho, não tenha medo, tenho menos de 1,60m de altura, não posso ser tão assustadora, hehe. 

A verdade sobre viver é que não há como saber onde começa e onde termina. Mas não precisa terminar, podemos começar e recomeçar todos os dias. Podemos ser os mesmos e ainda assim, sermos diferentes. Você não sabe, mas jogo beijos para a Lua. É irresistível aquela coisa redonda e branca, me hipnotiza. E faço outras coisas miúdas que só convivendo comigo vai perceber. Sou tão eu, sabe. E é duro ser tão cheia de personalidade. Nem sempre entendem que há várias eu para serem conhecidas, sou múltipla. Então, estranho querido, pegue a minha mão. Segure forte quando alguém me julgar mal e aperte mais forte ainda quando tiver orgulho de mim. Me comova, estranho. Não tenha medo de ser você. 

Pegue a minha mão, me segure com força. Eu vou querer fugir, aviso. Sempre quero fugir. Só faço de conta que vou ficar. Mas não deixe que eu vá. Você sabe disso, como eu sei, que um desencontro desses pode custar caro, pode ser que nunca mais aquela situação nunca mais volte. Aquele sorriso não seja substituído, aquele abraço não seja igual, seja tão nosso que é impossível haver outro no mundo. Seja meu, serei sua. Pegue a minha mão, vamos nos jogar na vida, arriscar. Vamos arcar com as consequências como adultos que se querem, como pessoas que se encontraram, como mulher e homem que somos. E como será bom me sentir mulher com você. Como será bom ver seu perfil, sabe, me faça ter vontade de analisar seu perfil, descobrir detalhes sutis para gostar em você. 

Pegue a minha mão, vamos, me chame. Eu vou com você. Me arrisco, vamos brincar, vamos rir e falar sério, vamos ser leves, vamos ser inteiros. Vamos vibrar um pelo outro. Me busque, me pegue, me leve com você, estranho. Eu quero e vou, é só pegar a minha mão. E segure bem forte, que é para não fugir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor é merecimento

Um rompimento sempre dá espaço às reflexões sobre o fim, quando escolhemos cair fora gostando muito da pessoa, ou quando há mais dúvidas do que certezas. No meu caso já fui muito magoada e caí fora porque não mereci o tratamento que recebi, mas isso já foi superado e essa situação me levou a perceber o motivo de me sentir tão entristecida. Pode ser que não seja possível escolher por quem nosso coração vai vibrar, quem vai nos fazer leves e tal, mas sentimos os primeiros sinais. Eu senti, mas fui cega para não perceber e cair fora antes. 

Apesar de alguém até contrariar esse meu pensamento, aprendi que amor é merecimento. Não vou mais entregar meu coração assim, por alguém que não faça por merecer, alguém que não demonstre muita vontade de estar por perto e que se importe. Sou naturalmente esquiva e arisca, apesar de já ter mudado bastante, sempre tenho a tendência à fuga. Mas quando sentimentos, emoções estão envolvidos, dá uma embaralhada, eu sei. No entanto, mesmo que sinta a proximi…

No próximo ano, lambuze-se

Os votos dessas festas de final de ano são iguais e repetidos ad infinitum mundo afora pela sua família, vizinhos, amigos, desconhecidos, desconfio de que até os mortos os repetem em seus túmulos. Blábláblá sem emoção jogado ao vento e nos ouvidos incautos de quem foge dessa hipocrisia morna e irritante. Portanto, serei sincera: desejo que nesse próximo ano, você se lambuze. Fique com o rosto sujo e a alma respingada pelo lambuzo. Descasque uma manga e coma sem cortar em pedaços, sinta o suco escorrendo pela sua boca, as mãos meladas. Lambuze-se. Vá mais vezes à pracinha de brinquedos com seus filhos e se lambuze de areia, sujeira e amor. Abrace sua mãe e seu pai, faça mais brincadeiras irônicas com seus irmãos, evite a irritação com comentários alheios. Lambuze-se de tolerância. Sinta que você pertence a você, mas permita que alguém se lambuze de você. Permita que se lambuze com suas palavras, seus gestos, suas atitudes, seus olhos, seu corpo.
No próximo ano, lambuze-se de amor-própri…

Sobre todas e todos os dias

Quando é noticiado violência contra a mulher, como agressões ou estupros, sempre há pessoas (entre elas algumas mulheres) atacando a vida e hábitos da mulher. Por ser sensual ou não, pelas roupas, por ter filho, pelo comportamento, o que, francamente, mesmo que fosse uma senhora freira, religiosa e que usasse um hábito tapando seus pés também seria motivo para essa cultura do estupro tomar forma. Fosse eu, você ou alguma parente ou amiga sua seria igualmente horrível e asqueroso o ato criminoso que homens cometem todos os dias contra mulheres. Na maioria dos casos não são loucos ou doentes, apenas terrivelmente mal-intencionados. 
E qual a parcela de culpa da sociedade nisso tudo? Toda a culpa. Quando hiper-sexualizam a mulher, objetificam e põe uma mulher contra a outra, quando a aparência é julgada, quando o desrespeito é a regra e incentivado, mulheres são e serão estupradas e abusadas todos os dias. Quando o não de uma mulher for interpretado como charme ou falso desinteresse, enqu…