Pular para o conteúdo principal

Amor xadrez



Em uma das várias conversas com amigas, hoje, ao telefone, comentei com uma delas, que é do núcleo duro da minha vida, que o amor virou um jogo de xadrez nesse mundo moderno. E SOU PÉSSIMA NO XADREZ. Dei risada na hora e pensei que é um ótimo tema para um texto. E me postei em frente ao computador para cuspir essas linhas, hehe. Vida dura de mulher solteira e que se banca num quesito muito mais fundamental do que apenas ter um contra-cheque: personalidade. Pagar uma conta várias pagam e até não são más pessoas, mas assumir suas opiniões e se postar perante a vida e o mundo com um sonoro DANE-SE, virando solenemente as costas para o que não está lhe servindo ou não agradou é para poucas. Não disfarço quando não gosto de alguma situação e não engulo um sapo-boi apenas para manter um homem ao meu lado a qualquer custo. Ou me ama e assume um compromisso afetivo comigo ou rua. Até dou chances, mas esses trouxas não entendem que não faço parte da decoração. Também não acredito em pedidos de namoro imediatos, acho que tudo tem seu tempo. O problema é que eu não tenho mais paciência alguma.

E paciência é peça chave no jogo de xadrez. Ah, foda-se, dou um tapa e mando longe essa merda de jogo. Antes ou o cara queria pegar, ou queria se apaixonar ou não queria nada e tudo estava resolvido. Agora é um tal de não sei, é um tal de enrolar para falar, não saber o que quer, se a mulher vai atrás ele fica, mesmo que não goste muito, se é mais na sua, como eu, ele não se manifesta, ah, muita firula. Ou me agarra e chama de minha mulher, calando essa minha boca-metralhadora-giratória com um amasso interminável ou some. Simples, eficiente e impossível. Assume que me quer mas que tem medo, que eu assusto, que me acha muito opinativa e banca (tentar, né, tentar) meter um freio nessa mulher furacoto (furacão com terremoto). Não sou nenhuma missão impossível, ciumenta, perspicaz e marcante, tem que ser Homem para me assumir. Pior, ninguém acredita que não sou eu quem diz isso, são as criaturas que me conhecem bem. O estagiário da minha irmã (que é um bolaço de pessoa) diz que o cara tem que ter personalidade para ficar comigo, senão foge mesmo. 

O dito estagiário me apelidou com o singelo nome de General. Deve ser porque sou um doce de pessoa. Que azeda, várias vezes. E é difícil saber qual das minhas facetas assumiu meu corpo nesse dia. Mas paciência e jogo de xadrez, definitivamente, não fazem parte da minha vida. Deve ser por isso que só me fodo nessa merda. Nunca soube dar um xeque-mate em um bofe, nunca lidei muito bem com esse monte de regrinha. Só sei que o cavalo anda em L. Já é alguma coisa. Esses caras fazem muito joguinho, faz um tempo disse a um que não entrasse nessas de querer me provocar ciúme, desse jogo eu entendo; quem se daria mal é ele. Não me ouviu, esse praga de homem. Se deu mal. A torre sei que anda para a frente e para o lado, mas também não ajuda muito, sem chances, jogar xadrez não é para mim. E não sou burra e nem uma pessoa hermética, ao contrário, mas é osso entender como o troço funciona, qual é. Nada muda o fato de que sou PÉSSIMA no xadrez, mas ruim de tão péssima. 

A verdade é que, infelizmente, terei que entrar no jogo. Sem essa de grudar, correr atrás ou babar ovo, pegar no pé não é comigo. E não sou boa em raciocínio lógico, não monte um enigma para que eu decifre. Mando você se foder sem dó e nem piedade. FALE. Mesmo que seu momento não seja muito bom, conte como começou, me explique que precisa ficar só. Ou que me quer, mas tem alguns assuntos a resolver. Tão simples, que merda, você complica. Todos, mas todos nós sem exceção passamos por momentos inseguros e carregamos uma bagagem pesada de experiências. O ser humano é feito de matéria intangível, emoções, pensamentos, medos. Facilitaria se a comunicação fluísse, se os gestos fossem valorizados. Se eu fosse a Rainha que dá um xeque-mate em seu coração.

Comentários

  1. Sensacional! me identifiquei totalmente com esse texto...Inclusive, também sou "carinhosamente" chamada de General por meus amigos.

    ResponderExcluir
  2. Haha, acho que nosso Exército será imbatível, mas querendo ser amorosamente subjugado!

    ResponderExcluir
  3. Adoreii essa Parteee...
    A verdade é que, infelizmente, terei que entrar no jogo.
    Sem essa de grudar, correr atrás ou babar ovo,
    FALE. Mesmo que seu momento não seja muito bom, conte como começou,
    me explique que precisa ficar só. Ou que me quer, mas tem alguns assuntos
    a resolver. Tão simples, que merda, você complica. Todos, mas todos nós
    sem exceção passamos por momentos inseguros e carregamos uma bagagem pesada
    de experiências. O ser humano é feito de, emoções,
    pensamentos, medos. Facilitaria se a comunicação fluísse,
    se os gestos fossem valorizados.
    Se eu fosse a Rainha que dá um xeque-mate em seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei com esse texto! Não sei qual o problema que eles tem em dizer a real, olha me interesso por outra melhor que você, tá bom, vou ficar triste, tentar mil regimes, depois comer de novo q nem uma louca, mas vou seguir a vida.... pq diabos o cara não conta logo.... Tbm não sei adivinhar enigmas... mando em tres tempos ir a merda!

    ResponderExcluir
  5. Este tipo de raciocínio está mais para o racionalismo masculino, se florear demais, se perde, e manda longe porque não entendeu a intenção. O difícil do Xadrez não são as regras, mas entender a lógica do oponente, adivinhar seus movimentos e suas intenções antes que ele faça e agir preventivamente. É isto que torna o jogo interessante. Sem isto, a vida se torna simples, objetiva e tremendamente sem graça!
    @heliodesouza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos combinar que entender o que um homem quer e se quer extrapolou. Se nós floreamos, enrolamos vocês enchem e caem fora. Para um mulher não é diferente. As relações terminam ou nem começam por falta de comunicação. Algumas, inclusive, nem teriam iniciado se a comunicação existisse. Mas sinta-se a vontade para opinar!

      Excluir
  6. Adorei o texto e é claro que me identifiquei, rs. Tenho tentado, em vão, encontrar respostas, mas acho que é a nossa faixa etária. Tenho 36, feliz da vida, estou na minha melhor fase. Já fui chamada de Pato Donald, pois paciência é algo que tenho que procurar muito.
    O que vejo é medo. Tudo bem, homem de verdade não vai ter medo de mulher, mas eles demoram muuuuito a amadurecer. Já conheci cara de quase 40 que não sabia nem se queria ser homem.
    Sem preconceito, tenho amigos homossexuais.
    Mas eles têm medo de não acompanhar, medo de se magoar, de ganhar menos, de ser traído, de ficar sem liberdade (?), de sofrer...
    Tem um texto lindo do Arthur da Távola que fala sobre isso: Não amar para não sofrer, sofrerá de qualquer jeito. (Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender. É o nome do texto.)
    Além disso, as pessoas se escondem cada vez mais, também por medo. Não falam o que querem e muito menos o que sentem. Sem diálogo, sem confiança, não dá mesmo.
    E ainda tem a correria do nosso cotidiano. As pessoas não se encontram, não se olham, como podem começar e construir algo??
    Obrigada por dividir seus pensamentos e reflexões, tenho pensado muito nisso também.
    Parabéns!
    Sucesso!!
    paolaboechat@ymail.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!! =))

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo