Pular para o conteúdo principal

Tente fazer o seu céu azul


Durante muito tempo, a música Pulsos da Pitty foi, digamos, meu hino. E percebo que hoje 
ainda é. No que pese os comentários de que as músicas da Pitty são direcionadas aos adolescentes, isso pouco me importa. O relevante em uma música é o fato de a letra tocar sua alma, de alguma forma, despertar algum tipo de sentimento, e pronto, o resto é o resto. 

A primeira estrofe da música, que tenho certeza, é do conhecimento de todos, é essa: "E um dia se atreveu a olhar pro alto; tinha um céu, mas não era azul,no cansaço de tentar, quis desistir;se é coragem, eu não sei"


Como qualquer ser humano que habita a face da terra, minha vida é cheia de altos e baixos, nunca foi, nem por um minuto, segundo, milésimo, um mar de águas calmas. Sempre foi e é uma montanha russa de emoções. Embora você que tenha lido minha postagem anterior possa pensar, mas que contrassenso, antes ela dizia que todo dia fazia tudo sempre igual, agora diz que não goza de uma vida calma. Enfim, a vida é um contrassenso e a minha não seria diferente.

Muitas vezes olhei pro céu e pedi que me desse forças pra continuar, a lutar pela vida, por um trabalho, por um relacionamento, contra a depressão, contra a ansiedade, contra a vontade de desistir de tudo que não dava certo e correr, fugir, não sei pra onde. E atualmente, muitas e muitas vezes sinto essa imensa vontade de fugir do mundo, pedir para o maquinista parar esse trem porque eu quero descer na próxima estação. Porque ainda não encontrei o que quero, o que irá satisfazer minha ânsia de vida, ainda não encontrei meu ar, aquele que te proporciona uma plenitude em uma inspiração profunda.

Mas não paro, não desço, respiro fundo, estufo o peito, enxugo eventuais lágrimas e vamos lá, ver o que posso aproveitar de determinado acontecimento ruim, desagradável, que me magoou.E nessa busca incessante pelo que desejo, e, confesso, muitas vezes não sei exatamente o que é, sigo em frente, graças a minha grande capacidade de resiliência que Deus me deu. Mas no fim, o que eu quero, e tenho certeza de afirmar sem erro, o que todos queremos, é ser feliz, é acordar pela manhã e ter vontade de sair da cama, é não torcer para que o dia termine rapidamente, porque se o dia termina depressa, a semana também, o ano idem e a vida passa como uma estrela cadente correndo no céu e nem percebemos...e não quero, de forma alguma, que tudo acabe sem que eu possa chegar no final e dizer, valeu a pena ter estado aqui.

Por isso, digo a mim mesma, em um momento de auto-aconselhamento: olha pro céu, deseja, sem medo, luta pra conseguir, da forma que puder, do jeito que der e risque a palavra desistir do seu dicionário.


Comentários

  1. É bem assim, a gente tem que acreditar ser possível fazer diferente, mergulhar dentro do nosso abismo e conviver com as nossas sombras. É a única maneira de viver em paz. Adorei teu texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Para você

Há muitas mulheres em mim, todas intensas, profundas e fora dos padrões. Minha multiplicidade me fez e faz ser uma rebelde, uma inconformada, uma questionadora. E, no momento em que escrevo essas sinceras linhas, me dei conta de que todas essas mulheres amam você, my burning love. Você que é por quem eu sempre procurei e não sabia, que é tudo que quero e não sabia. Você, só você teve as mais apaixonadas e verdadeiras declarações de amor, você que é o imperfeito mais certo para mim. Você, que teve meu tempo, meu medo, meu corpo, minha mente, minha alma. Você faz todas as músicas e poesias se encaixarem e, enfim, eu perceber a dimensão desse sentimento que tomou conta de mim. Aquela música da banda Queen, You are my best friend, por exemplo. Tinha a sensação de que quando associasse alguém a essa canção teria encontrado uma pessoa por quem valeria a pena derrubar meus muros. E, olha só, do nada, um dia, pensei em você e nessa música ao mesmo tempo. Sabe o por quê? Amore mio...

Dessas cartas de amor

Tento escrever sem parecer clichê ou piegas, mas as palavras que são tão fáceis de encontrar parecem fugir de mim. Talvez eu esteja envergonhada ou subitamente tímida, veja só. Mas você causa isso e muito mais em mim. Sei que pode ler meus escritos antigos e pensar que é mais um ou que sou volúvel, a verdade é que os outros foram o caminho, você sempre foi e é meu destino. Aliás, somos o destino um do outro. Você sabe. Sei que gostaria de não sentir o que sente e até ensaiou fugas, sei que está surpreso e confuso. Você não é perfeito e comete falhas, saiba que a perfeição está longe de mim. Então o aceito como é, meu amor enxerga seus defeitos e problemas e isso o faz humano. Hoje em dia, todos querem pessoas perfeitas, relações sem dificuldades, gente sem problemas, porém somos reais e carregamos uma bagagem de vida que nos deixa inseguros, orgulhosos, covardes, assustados. Essa é a vida, a vida possível. Em alguns momentos é pesada e rouba a espontaneidade, quero que a gen...

De onde vem os poemas

Fiquei anos sem escrever poesias ou textos porque faltou o ingrediente principal das minhas transpirações e inspirações: sentimento. Sim, clichê, não é? Justo eu, que sempre fiquei alguns graus fora do ângulo, cometo esses clichês e ou lugares comuns. Mesmo querendo fugir, tropeço nesse troço insondável chamado amor e suas implicações ora leves, ora duras e que tão lindamente me fazem sentir a vida correndo nas veias e deslizando para meus textos e poesias. Para minhas palavras atingirem fulminantemente o cérebro e os corações alheios primeiramente o meu cérebro e meu coração precisam estar flechados e perplexos com emoções indizíveis e mágicas. Sim, acredito na magia dos momentos e na poesia suave que pode ser criada a partir de um sentimento. Meu coração precisa ter um tanto de ideias e um tanto de pessoas dentro dele para que as emoções fluam e se transformem em poesias e textos. Para que eu flua e me transforme em poesia. Um equilíbrio de emoções que até podem parecer...