Pular para o conteúdo principal

Tente fazer o seu céu azul


Durante muito tempo, a música Pulsos da Pitty foi, digamos, meu hino. E percebo que hoje 
ainda é. No que pese os comentários de que as músicas da Pitty são direcionadas aos adolescentes, isso pouco me importa. O relevante em uma música é o fato de a letra tocar sua alma, de alguma forma, despertar algum tipo de sentimento, e pronto, o resto é o resto. 

A primeira estrofe da música, que tenho certeza, é do conhecimento de todos, é essa: "E um dia se atreveu a olhar pro alto; tinha um céu, mas não era azul,no cansaço de tentar, quis desistir;se é coragem, eu não sei"


Como qualquer ser humano que habita a face da terra, minha vida é cheia de altos e baixos, nunca foi, nem por um minuto, segundo, milésimo, um mar de águas calmas. Sempre foi e é uma montanha russa de emoções. Embora você que tenha lido minha postagem anterior possa pensar, mas que contrassenso, antes ela dizia que todo dia fazia tudo sempre igual, agora diz que não goza de uma vida calma. Enfim, a vida é um contrassenso e a minha não seria diferente.

Muitas vezes olhei pro céu e pedi que me desse forças pra continuar, a lutar pela vida, por um trabalho, por um relacionamento, contra a depressão, contra a ansiedade, contra a vontade de desistir de tudo que não dava certo e correr, fugir, não sei pra onde. E atualmente, muitas e muitas vezes sinto essa imensa vontade de fugir do mundo, pedir para o maquinista parar esse trem porque eu quero descer na próxima estação. Porque ainda não encontrei o que quero, o que irá satisfazer minha ânsia de vida, ainda não encontrei meu ar, aquele que te proporciona uma plenitude em uma inspiração profunda.

Mas não paro, não desço, respiro fundo, estufo o peito, enxugo eventuais lágrimas e vamos lá, ver o que posso aproveitar de determinado acontecimento ruim, desagradável, que me magoou.E nessa busca incessante pelo que desejo, e, confesso, muitas vezes não sei exatamente o que é, sigo em frente, graças a minha grande capacidade de resiliência que Deus me deu. Mas no fim, o que eu quero, e tenho certeza de afirmar sem erro, o que todos queremos, é ser feliz, é acordar pela manhã e ter vontade de sair da cama, é não torcer para que o dia termine rapidamente, porque se o dia termina depressa, a semana também, o ano idem e a vida passa como uma estrela cadente correndo no céu e nem percebemos...e não quero, de forma alguma, que tudo acabe sem que eu possa chegar no final e dizer, valeu a pena ter estado aqui.

Por isso, digo a mim mesma, em um momento de auto-aconselhamento: olha pro céu, deseja, sem medo, luta pra conseguir, da forma que puder, do jeito que der e risque a palavra desistir do seu dicionário.


Comentários

  1. É bem assim, a gente tem que acreditar ser possível fazer diferente, mergulhar dentro do nosso abismo e conviver com as nossas sombras. É a única maneira de viver em paz. Adorei teu texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo