Pular para o conteúdo principal

Estranho, é de você que preciso




Caro estranho, eu, que não sou fã dessa palavra, precisar, descobri por força das circunstâncias que preciso. Preciso ser amada por você, toquei algumas vidas durante a minha, mas quero tocar o coração de alguém, o seu.  Faça o favor de deixar minhas asas de borboleta-bruxa que sou tocar seu coração. Minha vida nos últimos tempos tem sido de muita reflexão sobre as escolhas que fiz e as que devo fazer. Sei que transformo as possíveis relações amorosas em uma queda de braço com minha vaidade e orgulho, mas entenda, é tudo defesa. Aprendi a ser defensiva desde a infância, não é bem assim para romper com esse padrão. Na hora da raiva penso, penso e faço o que não devo, sei disso. Mania de nunca me arriscar, eu que sempre falo em risco. Meu grande medo é morrer sem saber o que é ter alguém por mim, que cuide de mim, que se importe. Você pode até achar que exagero e desfaço das minhas outras relações, mas a verdade é que nunca, mesmo na adolescência, soube o que era alguém que me olhasse com amor e cuidado. Não quero perder um ente querido sem ter seu abraço forte e seguro me amparando. Não quero ver quem eu amo partir e perceber que estou sozinha, sem pai, mãe, ninguém. Ser mais uma mulher morando sozinha e conversando com o cachorro. 

Eu preciso de você não como uma necessidade tipo respirar, mas no sentido de saber que você me ama. Eu preciso de você mesmo inseguro, confuso, nunca sabendo o que esperar de mim, mas esperando. Preciso de você me olhando como se eu fosse a última visão da sua vida, como se eu fosse preciosa. Preciso do seu ciúme, dos seus conflitos, suas imperfeições. Preciso saber que você quer morar em mim, habitar meu coração e que você deu a chave do seu para mim.  Não importa quais sejam os muros que tenhamos transpor, importa que a gente pule. Depois de perceber que a vida é uma fração que pode acabar amanhã tive certeza de que não quero cometer os mesmos erros, que tanta vaidade e orgulho não levam a nada, que medo e comodismo podem afundar nossa vida sem que se perceba. Preciso, mas preciso muito brigar com você durante meus azedumes e, em seguida, olhar para seu rosto e sorrir, como um pedido de desculpa e que você não resista. Preciso do seu abraço hoje, agora, que meu coração sente uma dor que não é a dele, mas é a de muitos.  

Não quero ser lembrada pelas festas que frequentei ou pelas marcas de cerveja que conheço. Como no livro de Nicholas Sparks, o Diário de uma Paixão, quero ser lembrada como alguém que amou muito e foi igualmente amada por uma pessoa. Dinheiro e patrimônio nenhum se leva ao caixão, mas as experiências e sentimentos profundos que despertamos e sentimos são nosso único tesouro. Por isso, preciso amar e ser amada por você. Não como a única razão da minha vida, sabe muito bem que me banco solteira mesmo, não preciso de um homem para que eu seja alguém. Minha identidade não está atrelada à uma relação. Se preciso de você é porque quero deixar que toque minha vida também. Aliás, se enxergar um brilho de alegria em meus olhos quando lhe ver, mesmo que eu sapateie, seja analítica, crítica em excesso e tenha essa mania triste de ser opinativa sem necessidade, arrombe a porta. Dê um chute, roube um beijo e me leve com você, vou dar várias desculpas, meus pais, o cachorro, as amigas o escambau. Nem escute. Cale minha boca com outro beijo e mande, mande mesmo que eu aprenda a ficar quieta. E me beije de novo, por favor, me beije muito. E sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo