Pular para o conteúdo principal

Goste de alguém que seja fiel a si



"Não era para ser" é uma frase que as pessoas dizem umas as outras quando fracassam em suas tentativas amorosas, assim como "não daria certo". Quem disse esses absurdos tem uma síndrome horrível de derrotismo para o destino, para a vida e para consigo. Por isso, discordo, alguém não fez acontecer. Ponto. Você não fez acontecer, não permitiu que algo o tirasse de sua zona de conforto e o estimulasse, desafiasse. Você não fez acontecer. Simples assim. Você, acostumado a controlar tudo em si e ao redor, ou tentar, ao menos, se viu sem saber como agir e furou. Furou os balões imaginários dos diálogos, furou a bolha de afeto que poderia ter. Mesmo pensando que pode ser bom ou ótimo estar com aquela pessoa, foge, some ou rompe, sem motivos reais, apenas por medo, facilidade ou não saber o que quer. Você se traiu.

Sou uma pessoa fiel a si, aos seus sentimentos e valores. Inclusive, quando, mesmo tendo fortes inclinações afetivas por alguém, sinto que ele não é homem para mim ou está me colocando na reserva, sou fiel a isso e caio fora sem medo. Exatamente por esse compromisso que assumo comigo, é que caiu minha ficha de que devo deixar entrar em minha vida quem tenha o mesmo posicionamento. Que faça por merecer meus sentimentos por ser fiel e merecer os seus próprios. Complicado? Pense um pouco, quantas pessoas conheceu que disseram, nossa, ele (a) mexe comigo e vai atrás dessa emoção? As que conheço (e são muitas) mal sabem expôr suas opiniões, por insegurança ou medo do julgamento alheio, imagine se seguirão seus sentimentos e apostarão em algo que pode dar em nada, que pode dar tudo ou que pode ser surpreendentemente bom. Alguém que não use máscaras mesmo quando nú (posso usar uma e mais nada, se quiser) Após algumas reflexões, descobri que quero alguém que seja fiel a si, ao que sente, ao seu posicionamento na vida, se conheça. Alguém que não se prenda ao passado, que viva o presente e se permita conhecer melhor aquela pessoa que lhe desperta algo mais do que apenas tesão. Afinal, em um mundo onde as mulheres enviam fotos nuas para mais de um homem na tentativa de sexo, é de se esperar que as tentações sejam maiores do que a imagem de uma que lhe cause mais do que instintos. 

Goste de alguém (ou ame, o futuro é uma incógnita) que saiba o que quer, defenda seus pontos de vista (e tenha a humildade de aceitar revê-los, se perceber que estão travando sua vida ou amadurecimento), de alguém que viva seguindo um norte próprio, faça valer seus sentimentos, alguém que assuma um compromisso consigo e com a vida. Alguém que seja mais do que um corpo ou uma aparência, que seja essência. Alguém que não se contente com qualquer companhia, que prefira uma parceria real e sólida. Alguém que se permita, por saber que a vida é uma surpresa. Uma pessoa assim tem mais chances de compreender o outro e viver uma relação por inteiro e estar inteira do que outra.

Por isso, seja fiel a si e queira em sua vida quem faça o mesmo. Alguém que não sabe o que quer, certamente fará da convivência um campo minado, infelizmente, no qual nos acostumamos a viver. Pessoas seguras de si tem a qualidade de não surpreender negativamente o outro. As que não sabem o que desejam (muitas fingem saber, são um engodo) após um tempo, com a queda da imagem que tentava passar para conseguir sua atenção e sentimentos, revelam-se neuróticas e inseguras, muitas, travam até a vida profissional do outro. Enfim, queira alguém que o deseje por inteiro, que seja fiel ao que for que sente por você, que tenha opiniões próprias, que mesmo discordando de você, não faça disso uma guerra. Os seguros de si e que sabem o que querem são as apostas mais arriscadas, assustadoras e, tenha certeza, as mais acertadas. Afinal, quem é fiel a si, é fiel ao outro. E ponto final.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo