Pular para o conteúdo principal

Carta à minha amiga e ao meu ex


Queridos, escrevo a vocês porque não falamos mais. Fui muito má com vocês. Imagina, duas pessoas tão especiais, tão altruístas e equilibradas, como pude fazer o que fiz? Má, muito má. Fico feliz que estejam tão próximos, espero que percebam serem almas gêmeas. Aliás, gostaria de agradecer o carinho e a atenção que me dedicam. Vocês prestigiam meus textos e fazem propaganda deles, nossa, que bom. Minha modéstia não permite publicar os comentários doces que fazem, mas agradeço sinceramente a opinião de vocês. Me pauto por isso. Continuem a ler, comentar e falar de mim para as pessoas. É uma ótima divulgação. Mas fico mais feliz mesmo por saber que se importam comigo, com o que penso, faço, até sugerem que as pessoas me adicionem nas redes sociais, que bom, diminui minha solidão. Você, pessoas tão sinceras e rodeadas de amigos, se importam em aumentar minha rede de amizades e pedir para que eles informem sobre meus passos, tocante. E ocupados. Mas, mesmo tão cheios de afazeres, perdem seu precioso tempo lendo meus textos.

O carinho e amor está expresso em suas atitudes. Percebo que, mesmo veladamente, se ocupam com essa desgraçada amiga. Os conselhos que vocês dão são tão bons que os seguirei, demonstra que se importam comigo e com meu futuro. Preciso de gente sensata e equilibrada como vocês para orientar meus trôpegos passos. Obrigada, muito obrigada mesmo. Nunca me deixam só, ora um, ora outro fiscalizam meu comportamento e coordenam minha vida. Me envergonho por causar preocupação a vocês que fizeram parte da minha história (que ficou muito infeliz e sombria sem a gentil e caridosa companhia de tão ilustres criaturas), imaginei que tivessem tomado seu rumo. É bom saber que deixamos marcas boas em gente fina, elegante e sincera, vocês. E dizer que o amor por mim aproxima as pessoas, que bom, estão seguindo os mandamentos cristãos.

Vocês são um casal perfeito, perceberam? Abençoo uma eventual união de vocês, são absolutamente complementares. Aliás, sempre soube que você, amiga querida, tinha uma derrapada de mil metros por ele, lembro quando o chamava de gostosão. Fiquem juntos, serão ótimos um para o outro. Todos ficarão satisfeitos. Desculpe se abri seu segredo assim, amiguinha querida, mas agora ele sabe. Tentem, afinal, amiga amantíssima, você sempre foi uma sedutora de mão cheia. Eu que nunca soube seguir seus passos, preciso de mais dos seus valiosos e decisivos conselhos. E, afinal, sua gata, é muito melhor como pessoa e mulher do que eu, sejamos sinceras.

E você, ex. Ah, você, uma pessoa legal e interessante não merece ficar sozinho. Sei que se preocupa comigo e, por isso, fico muito grata. Você abala meu pobre a abandonado coraçãozinho. Que bom que se amigou com a minha querida amiga. Ela sempre foi apaixonado por você (ops, mais uma vez indiscreta) e sei que a achava linda, confesse. Dê uma chance à essa mulher tão leal e sincera, será uma parceira perfeita para sua vida. Ela revolucionará seus dias, como eu, um ser inferior e limitado, não soube fazer.

Agora preciso terminar essa cartinha singela e voltar pro açoite sem fim que é a minha vida. A senzala me espera. Um enorme e carinhosíssimo beijo e abraço de muito, mas muito amor. Penso em vocês o tempo todo, não sei viver sem isso. Beijocas no cuore, queridos. Asta la vista, babies!    

Comentários

  1. Não entendi...acho que não era pra mim...snif...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Para você

Há muitas mulheres em mim, todas intensas, profundas e fora dos padrões. Minha multiplicidade me fez e faz ser uma rebelde, uma inconformada, uma questionadora. E, no momento em que escrevo essas sinceras linhas, me dei conta de que todas essas mulheres amam você, my burning love. Você que é por quem eu sempre procurei e não sabia, que é tudo que quero e não sabia. Você, só você teve as mais apaixonadas e verdadeiras declarações de amor, você que é o imperfeito mais certo para mim. Você, que teve meu tempo, meu medo, meu corpo, minha mente, minha alma. Você faz todas as músicas e poesias se encaixarem e, enfim, eu perceber a dimensão desse sentimento que tomou conta de mim. Aquela música da banda Queen, You are my best friend, por exemplo. Tinha a sensação de que quando associasse alguém a essa canção teria encontrado uma pessoa por quem valeria a pena derrubar meus muros. E, olha só, do nada, um dia, pensei em você e nessa música ao mesmo tempo. Sabe o por quê? Amore mio...

Dessas cartas de amor

Tento escrever sem parecer clichê ou piegas, mas as palavras que são tão fáceis de encontrar parecem fugir de mim. Talvez eu esteja envergonhada ou subitamente tímida, veja só. Mas você causa isso e muito mais em mim. Sei que pode ler meus escritos antigos e pensar que é mais um ou que sou volúvel, a verdade é que os outros foram o caminho, você sempre foi e é meu destino. Aliás, somos o destino um do outro. Você sabe. Sei que gostaria de não sentir o que sente e até ensaiou fugas, sei que está surpreso e confuso. Você não é perfeito e comete falhas, saiba que a perfeição está longe de mim. Então o aceito como é, meu amor enxerga seus defeitos e problemas e isso o faz humano. Hoje em dia, todos querem pessoas perfeitas, relações sem dificuldades, gente sem problemas, porém somos reais e carregamos uma bagagem de vida que nos deixa inseguros, orgulhosos, covardes, assustados. Essa é a vida, a vida possível. Em alguns momentos é pesada e rouba a espontaneidade, quero que a gen...

De onde vem os poemas

Fiquei anos sem escrever poesias ou textos porque faltou o ingrediente principal das minhas transpirações e inspirações: sentimento. Sim, clichê, não é? Justo eu, que sempre fiquei alguns graus fora do ângulo, cometo esses clichês e ou lugares comuns. Mesmo querendo fugir, tropeço nesse troço insondável chamado amor e suas implicações ora leves, ora duras e que tão lindamente me fazem sentir a vida correndo nas veias e deslizando para meus textos e poesias. Para minhas palavras atingirem fulminantemente o cérebro e os corações alheios primeiramente o meu cérebro e meu coração precisam estar flechados e perplexos com emoções indizíveis e mágicas. Sim, acredito na magia dos momentos e na poesia suave que pode ser criada a partir de um sentimento. Meu coração precisa ter um tanto de ideias e um tanto de pessoas dentro dele para que as emoções fluam e se transformem em poesias e textos. Para que eu flua e me transforme em poesia. Um equilíbrio de emoções que até podem parecer...