Pular para o conteúdo principal

A verdade sobre o seu futuro



Atire a primeira pedra quem nunca frequentou uma vidente, cartomante ou coisa que o valha. Quem nunca fez uma simpatia, feitiço ou qualquer outra atividade com conteúdo sobrenatural. Eu mesma já gastei meus trocos em algumas adivinhas, apenas uma, há muitos anos atrás, acertou mais de cinquenta por cento das previsões, mas alertou que se referia a um período de no máximo seis meses, hierofantes que previam um ano ou mais eram considerados charlatões, em sua opinião. Acredito que algumas pessoas tem a capacidade de entrar em alguma conexão com você e intuir suas atitudes passadas, suas escolhas, pensamentos e seus amores. E, menos pessoas ainda, realmente tem algum dom de prever o futuro, mas esses são honestos o suficiente para confirmar o que já sei: o futuro é mutante. 

Posso não atravessar a rua, seguindo reto na calçada e aquela pessoa que estava no outro lado da rua simplesmente continuará uma desconhecida que não oferecerá um emprego a você, quando lhe ajudar a pegar seus documentos caídos no chão. O pai de seus filhos estará na fila do banco e você desistirá de entrar nela por não ter tempo de esperar chegar a sua vez, a mulher que retribuirá seu amor está ali, mas você desiste de ficar com ela por ser a única ou uma das poucas que remexeu com seus sentimentos em toda a sua vida. Poderia citar inúmeras situações em que você desiste do seu futuro escrito e que exigirá algumas mudanças em sua vida, para continuar na sua zona de conforto. Exatamente por isso, desisti das vidências e estou realmente entrando em contato com o único que pode acertar sobre mim: meu coração.

Meu sistema de crenças tem a regra de que a natureza devolve o que damos a ela, nossos pensamentos e ações. Não me prende a signos, astros e guias, mas a mim e somente a mim e as conexões que crio durante minha vida. As escolhas que fazemos, mesmo inconscientemente, podem mudar a todo o tempo cada destino que poderíamos seguir. O preço que se paga por não escutarmos a voz do nosso coração é alto, por não prestar atenção nos sinais mínimos de que uma pessoa não é exatamente o que diz ser ou que é um poço de problemas onde você se afundará; de que devemos dar outros rumos à nossa vida, fazer outras escolhas profissionais, mudar o endereço residencial, viajar, priorizar outros prazeres do que os imediatistas, abandonar uma relação que nunca deveria ter começado ou que deveria ter sido apenas um casinho, pedir desculpas a alguém especial, rever conceitos, abandonar convicções, deixar alguém ficar em nosso coração (em vez de simplesmente desistir por não acontecer exatamente como queremos). O passado e o futuro são apenas ilusões, histórias que vivemos ou gostaríamos de viver, enquanto que a realidade é o hoje, o agora. É hoje que você deve amar, não importa se está preparado ou não, a verdade é que nunca estamos totalmente preparados.

Viver é uma aventura diária, se observarmos bem. Meu futuro é o hoje, amanhã é o resultado do que faço agora. Não há uma mágica pronta, a magia está na contemplação e observação da vida, da capacidade de aprender com os erros e acertos, abrindo o caminho para um futuro melhor. Acredito que a vida é uma teia sendo tecida pouco a pouco, com algumas conexões predestinadas, mas que, teimosamente, insistimos em não vivê-las. Nossa vida acontece no cotidiano, nas experiências mundanas ou nas extraordinárias, é aqui e agora que sentimos, experimentamos, vivemos. Essa teia invisível pode ser a libertação ou a prisão das nossas emoções, se vivemos apenas nela ou se nos aventuramos em outras teias, outros caminhos, outras descobertas. A emoção deve estar presente e não embotada.

Tenho algumas amigas que insistem em querer saber sobre o futuro e uma mãe de santo confirmou o que eu imagino: saber sobre o futuro é uma maneira de alterá-lo. Se há um destino ou não, uma indicação de caminho, não sei. Fiz um acordo comigo de não me deter em problemas, mas nas soluções, de não crer piamente em quem projeta em mim seu modo de ver o mundo ou que vê meu desejo e não os meandros do destino. Meu coração é meu melhor guia, desistir do meu orgulho vão é minha decisão mais acertada. Não sei do meu futuro, mas posso fazer do meu presente uma emoção diferente, deixar entrar sentimentos bons e realizar meus planos guardados há algum tempo. Viverei conscientemente o hoje, o agora. Meu coração é meu melhor conselheiro e o lugar onde, finalmente, posso encontrar quem sou e construir quem serei. Blessed be, amigos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para você

Há muitas mulheres em mim, todas intensas, profundas e fora dos padrões. Minha multiplicidade me fez e faz ser uma rebelde, uma inconformada, uma questionadora. E, no momento em que escrevo essas sinceras linhas, me dei conta de que todas essas mulheres amam você, my burning love. Você que é por quem eu sempre procurei e não sabia, que é tudo que quero e não sabia. Você, só você teve as mais apaixonadas e verdadeiras declarações de amor, você que é o imperfeito mais certo para mim. Você, que teve meu tempo, meu medo, meu corpo, minha mente, minha alma. Você faz todas as músicas e poesias se encaixarem e, enfim, eu perceber a dimensão desse sentimento que tomou conta de mim. Aquela música da banda Queen, You are my best friend, por exemplo. Tinha a sensação de que quando associasse alguém a essa canção teria encontrado uma pessoa por quem valeria a pena derrubar meus muros. E, olha só, do nada, um dia, pensei em você e nessa música ao mesmo tempo. Sabe o por quê? Amore mio...

Dessas cartas de amor

Tento escrever sem parecer clichê ou piegas, mas as palavras que são tão fáceis de encontrar parecem fugir de mim. Talvez eu esteja envergonhada ou subitamente tímida, veja só. Mas você causa isso e muito mais em mim. Sei que pode ler meus escritos antigos e pensar que é mais um ou que sou volúvel, a verdade é que os outros foram o caminho, você sempre foi e é meu destino. Aliás, somos o destino um do outro. Você sabe. Sei que gostaria de não sentir o que sente e até ensaiou fugas, sei que está surpreso e confuso. Você não é perfeito e comete falhas, saiba que a perfeição está longe de mim. Então o aceito como é, meu amor enxerga seus defeitos e problemas e isso o faz humano. Hoje em dia, todos querem pessoas perfeitas, relações sem dificuldades, gente sem problemas, porém somos reais e carregamos uma bagagem de vida que nos deixa inseguros, orgulhosos, covardes, assustados. Essa é a vida, a vida possível. Em alguns momentos é pesada e rouba a espontaneidade, quero que a gen...

De onde vem os poemas

Fiquei anos sem escrever poesias ou textos porque faltou o ingrediente principal das minhas transpirações e inspirações: sentimento. Sim, clichê, não é? Justo eu, que sempre fiquei alguns graus fora do ângulo, cometo esses clichês e ou lugares comuns. Mesmo querendo fugir, tropeço nesse troço insondável chamado amor e suas implicações ora leves, ora duras e que tão lindamente me fazem sentir a vida correndo nas veias e deslizando para meus textos e poesias. Para minhas palavras atingirem fulminantemente o cérebro e os corações alheios primeiramente o meu cérebro e meu coração precisam estar flechados e perplexos com emoções indizíveis e mágicas. Sim, acredito na magia dos momentos e na poesia suave que pode ser criada a partir de um sentimento. Meu coração precisa ter um tanto de ideias e um tanto de pessoas dentro dele para que as emoções fluam e se transformem em poesias e textos. Para que eu flua e me transforme em poesia. Um equilíbrio de emoções que até podem parecer...