Pular para o conteúdo principal

A verdade sobre o seu futuro



Atire a primeira pedra quem nunca frequentou uma vidente, cartomante ou coisa que o valha. Quem nunca fez uma simpatia, feitiço ou qualquer outra atividade com conteúdo sobrenatural. Eu mesma já gastei meus trocos em algumas adivinhas, apenas uma, há muitos anos atrás, acertou mais de cinquenta por cento das previsões, mas alertou que se referia a um período de no máximo seis meses, hierofantes que previam um ano ou mais eram considerados charlatões, em sua opinião. Acredito que algumas pessoas tem a capacidade de entrar em alguma conexão com você e intuir suas atitudes passadas, suas escolhas, pensamentos e seus amores. E, menos pessoas ainda, realmente tem algum dom de prever o futuro, mas esses são honestos o suficiente para confirmar o que já sei: o futuro é mutante. 

Posso não atravessar a rua, seguindo reto na calçada e aquela pessoa que estava no outro lado da rua simplesmente continuará uma desconhecida que não oferecerá um emprego a você, quando lhe ajudar a pegar seus documentos caídos no chão. O pai de seus filhos estará na fila do banco e você desistirá de entrar nela por não ter tempo de esperar chegar a sua vez, a mulher que retribuirá seu amor está ali, mas você desiste de ficar com ela por ser a única ou uma das poucas que remexeu com seus sentimentos em toda a sua vida. Poderia citar inúmeras situações em que você desiste do seu futuro escrito e que exigirá algumas mudanças em sua vida, para continuar na sua zona de conforto. Exatamente por isso, desisti das vidências e estou realmente entrando em contato com o único que pode acertar sobre mim: meu coração.

Meu sistema de crenças tem a regra de que a natureza devolve o que damos a ela, nossos pensamentos e ações. Não me prende a signos, astros e guias, mas a mim e somente a mim e as conexões que crio durante minha vida. As escolhas que fazemos, mesmo inconscientemente, podem mudar a todo o tempo cada destino que poderíamos seguir. O preço que se paga por não escutarmos a voz do nosso coração é alto, por não prestar atenção nos sinais mínimos de que uma pessoa não é exatamente o que diz ser ou que é um poço de problemas onde você se afundará; de que devemos dar outros rumos à nossa vida, fazer outras escolhas profissionais, mudar o endereço residencial, viajar, priorizar outros prazeres do que os imediatistas, abandonar uma relação que nunca deveria ter começado ou que deveria ter sido apenas um casinho, pedir desculpas a alguém especial, rever conceitos, abandonar convicções, deixar alguém ficar em nosso coração (em vez de simplesmente desistir por não acontecer exatamente como queremos). O passado e o futuro são apenas ilusões, histórias que vivemos ou gostaríamos de viver, enquanto que a realidade é o hoje, o agora. É hoje que você deve amar, não importa se está preparado ou não, a verdade é que nunca estamos totalmente preparados.

Viver é uma aventura diária, se observarmos bem. Meu futuro é o hoje, amanhã é o resultado do que faço agora. Não há uma mágica pronta, a magia está na contemplação e observação da vida, da capacidade de aprender com os erros e acertos, abrindo o caminho para um futuro melhor. Acredito que a vida é uma teia sendo tecida pouco a pouco, com algumas conexões predestinadas, mas que, teimosamente, insistimos em não vivê-las. Nossa vida acontece no cotidiano, nas experiências mundanas ou nas extraordinárias, é aqui e agora que sentimos, experimentamos, vivemos. Essa teia invisível pode ser a libertação ou a prisão das nossas emoções, se vivemos apenas nela ou se nos aventuramos em outras teias, outros caminhos, outras descobertas. A emoção deve estar presente e não embotada.

Tenho algumas amigas que insistem em querer saber sobre o futuro e uma mãe de santo confirmou o que eu imagino: saber sobre o futuro é uma maneira de alterá-lo. Se há um destino ou não, uma indicação de caminho, não sei. Fiz um acordo comigo de não me deter em problemas, mas nas soluções, de não crer piamente em quem projeta em mim seu modo de ver o mundo ou que vê meu desejo e não os meandros do destino. Meu coração é meu melhor guia, desistir do meu orgulho vão é minha decisão mais acertada. Não sei do meu futuro, mas posso fazer do meu presente uma emoção diferente, deixar entrar sentimentos bons e realizar meus planos guardados há algum tempo. Viverei conscientemente o hoje, o agora. Meu coração é meu melhor conselheiro e o lugar onde, finalmente, posso encontrar quem sou e construir quem serei. Blessed be, amigos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo