Pular para o conteúdo principal

Nem sempre para sempre, mas sempre para sempre



Há pessoas que surgem em nossa vida para não ficar, tem prazo de validade e alguma lição para ensinar. São aquelas criaturas que podem ser uma amizade ou um relacionamento, geralmente, são na forma de um casal que se apaixona ou assim acredita que acontece. É gente que sempre tem um jeito qualquer que, sei lá, você acha esquisito ou se sente incomodada com algo que não sabe definir. É, esse algo. Você não sabe, eu não sabia, mas esse não-algo era quase imperceptível no início porque teimamos em tentar agarrar as nuvens e trazê-las para perto, em sequestrar estrelas para um céu particular, teimamos o impossível. Teimamos em nos envolver com quem não compreenderá nossa essência, mas que nos atrai, talvez exatamente por não atrair, de fato. Acredito que é a neurose oculta ou assumida que reúne muitos, vários casais, que atropela com a carência nossa incapacidade de entrega, que nos faz fugir de quem é um imã etéreo e fulgurante, esse imã que tem o algo. Sem o imã, sem "para sempre".

Nem sempre será para sempre, talvez nunca. O "para sempre" é uma escolha, é dar ouvidos à sua intuição, ao seu coração. E não é o para sempre das histórias, esse negócio piegas e gosmento, posso ser atropelada e acaba meu para sempre e o seu continua, podemos desistir de nós por fraqueza, medo, caraminholas. O meu para sempre é aquele que termina ao dormir e recomeça ao acordar, é aquele que não sabe como será daqui há uma semana, mas sabe direitinho que nesse dia chuvoso ou ensolarado, nesse dia em que minha TPM está com ares de Vesúvio, quando tudo dá errado ou quando aumento os pesos na musculação é o momento exato para acontecer. É quando meu imperfeito olhará para mim e ajeitará meus cabelos desgrenhados e sorrirá do meu humor ácido (mas não gargalhe, sua integridade física correrá risco). É quando eu lembrarei que, mesmo em frangalhos, ele ainda está comigo, no meu dia pé de limão ou papagaia, que me acorda e diz que sou linda mesmo com meus cabelos iguais aos do Bob Marley, que aceita meu cachorrinho na cama apesar de não gostar.

Para sempre que é refeito todos os dias é o melhor deles. Nenhuma Cinderela ou príncipe encantado superaria. O meu para sempre é feito de sonhos e projetos que se renovam cotidianamente, nos minutos e segundos. É para viver com a pessoa que tem o algo, esse indefinível e misterioso sentimento que dão o nome de amor. Para mim, uma palavra pequena demais que não resume tudo. Para nós, é aceitar que caminhamos sobre as nuvens e não precisamos agarrá-las, que as estrelas são nosso teto e que o mundo é o parque de diversões. É teimar com os sem algo que somos de um jeito diferente, somos imã um para o outro, que encontrei alguém que me compreende sem palavras ou perguntas, que vê em mim o intangível que vejo nele. Alguém que me deixa ser fora do ar e empresta a antena. Um homem tão imperfeito e complexo quanto eu, mas que me deixa morar nele. Imperfeito, venha logo, não demore. Hoje já pode ser o começo do nosso para sempre. Sempre para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo