Pular para o conteúdo principal

Se liga, otário



Homens de hoje são a nova mulherzinha. Fazem joguinho, dão sumidinhas, agem como se não estivessem nem aí para você, mas cuidam seus perfis nas redes sociais, fingem não prestar atenção quando seu nome surge em alguma conversa, tem ar blasé. Gostam de cuidar da mulher de longe, a admiram e calculam por quanto tempo desaparecerão e quando ressurgirão. Pois bem, machos, tenho uma péssima notícia para vocês: tem outro (ou outros) rondando sua pretendida. Sabe quando a deixa no vácuo, fingindo que não viu a ligação, a mensagem ou o whatsapp? Pois é, tem um que liga para ela, não fica longos períodos sem dar notícia e procura agradá-la, sem exageros. Enquanto você tem regrinhas burras como não deixá-la dormir em sua casa ou fazer retiradas estratégicas, haverá outro que colocará lençóis limpos na cama a aguardando, que descerá do carro e a esperará no portão do prédio, que lembrará sua bebida ou comida preferida e que deixará óbvio que escutou aquele cantor apenas por a moça ser fã dele e que se fará visível e presente.


A verdade pode lhe nocautear, mas acredite, é real e sincero o que afirmo. A mulher não terá outros pretendentes (apenas comedores) se for do tipo "te pego de madrugada e sem aparições públicas, é apenas minha trepada secreta". Essa, pode ser linda e gostosa, mas não tem muito filtro e você nunca a verá com outros olhos, assim como nós nos escondemos quando pegamos algum "galinha rodadinho". Sim, se não fazemos questão de aparecer pela rua com você, desconfie: sua imagem não é boa aos nossos olhos, apenas seu pau; a verdade é que temos vergonha de você, nesse caso. Mas serve para tirar nosso atraso. E fim de conversa. 

Chocado? Estarrecido? Que dó, tadinho, perder a ideia romântica sobre sua pretendida assim, num passe de mágica. Ver seu sistema de crenças tolamente construído desmoronar em poucas linhas e perceber o quão otário e (se me permite) burro você é. Veja bem, essa constatação é baseada em anos de amizades, conversas e confissões que deixariam rubro de vergonha o mais cafajeste dos homens. Mulheres tem tanto tesão quanto vocês, tanta necessidade de sexo quanto vocês. Adoramos uma putaria tanto quanto gostamos de dormir de conchinha e acordar com um carinho no rosto. A diferença é que a sociedade não cobra de nós o desempenho sexual e a promiscuidade, o que é uma tirania para vocês. Corresponder sempre ao macho-trepador-comedor-pegatodas deve ser uma condenação, principalmente quando vocês estão por baixo, com preocupações dominando seus pensamentos. 

Talvez, por isso, somos mais seletivas quanto aos nossos parceiros (nem todas as mulheres, algumas são motosserra tanto quanto alguns de vocês são priápicos). Obviamente, tem aquele gostosinho idiota que escondemos de todos, o tal "maçaneta". Também ficamos períodos sem sexo ou sequer beijar na boca por precisar reciclar nossas emoções e acalmar o coração. Isso não significa que nosso desejo seja menos intenso do que o de vocês, lembre-se: gozamos e, em 15 segundos, estamos prontas para gozar de novo. Nossa capacidade de sentir prazer e gozar pode ser ainda mais forte do que a masculina. 

Portanto, meu amigo otário, abra sua mente, esclareça suas ideias antes que seja tarde. Se sumir duas semanas e apenas aí convidá-la para jantar em algum restaurante de que a moça goste ou testar as reações dela, prepare-se. Ela fingirá cair em sua conversa apenas enquanto for conveniente. No momento em que sua paciência se esgotar, você a perdeu, babaca. Ela pode gostar de você até mais do que gosta de outro, mas se valoriza o suficiente para não entrar em joguinhos desnecessários e bobos. Ela quer, você quer está feito. Ela quer e você quer, mas testará a paciência, o desejo e a vontade dela, lamento. Perderá uma boa parceira, uma boa amante e uma amiga, quem sabe uma relação para lá de incrível. Quem perde tempo teve o relógio roubado, lembre-se. Quem dorme de touca é porque não tem cobertas. Quem banca o otário, perde. Admita você ou não.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo