Pular para o conteúdo principal

Sobre todas e todos os dias



Quando é noticiado violência contra a mulher, como agressões ou estupros, sempre há pessoas (entre elas algumas mulheres) atacando a vida e hábitos da mulher. Por ser sensual ou não, pelas roupas, por ter filho, pelo comportamento, o que, francamente, mesmo que fosse uma senhora freira, religiosa e que usasse um hábito tapando seus pés também seria motivo para essa cultura do estupro tomar forma. Fosse eu, você ou alguma parente ou amiga sua seria igualmente horrível e asqueroso o ato criminoso que homens cometem todos os dias contra mulheres. Na maioria dos casos não são loucos ou doentes, apenas terrivelmente mal-intencionados. 

E qual a parcela de culpa da sociedade nisso tudo? Toda a culpa. Quando hiper-sexualizam a mulher, objetificam e põe uma mulher contra a outra, quando a aparência é julgada, quando o desrespeito é a regra e incentivado, mulheres são e serão estupradas e abusadas todos os dias. Quando o não de uma mulher for interpretado como charme ou falso desinteresse, enquanto for minimizado ou negado o direito de uma mulher não ter desejo ou vontade ou controle sobre seu corpo pelos homens e até por algumas mulheres, o estupro será uma instituição silenciosa e criminosa que ameaça todas as mulheres.

E você, amigo que está lendo esse texto, você também abusa ou abusará de alguma mulher. Sabe aquela sua amiga que o máximo de interesse que manifestou por você foi lhe chamar de irmão? Pois é, ela REALMENTE não quer dar para você. Sabe aquela sua conhecida de belas pernas e cintura fina? Pois é, ela nem sabe que você existe e não quer REALMENTE dar para você. Sabe aquela moça bonita e que usa roupas sensuais? Cara, que situação, ela também não quer dar para você. Sabe aquela sua amiga que você tenta um flerte e, na negativa dela, brinca que estava zoando com ela? Ela também não quer dar para você. E sabe o que significa essa sua tentativa para cima de todas essas mulheres, sua insistência e seu desrespeito? Uma ponta desse iceberg chamado de cultura do estupro e faz de você um abusador. Mesmo que fosse sua mulher, se ela não está interessada em sexo, respeite. Mulheres tem desejo e autonomia sobre esse desejo, gente, que descoberta! Você nem imaginava que mulheres gostam tanto de sexo ao ponto de preferir fazê-lo com quem elas realmente querem e não com outro qualquer. E QUANDO elas estiverem a fim. 

Mulheres sozinhas são apenas isso, mulheres que escolheram ficar sozinhas a ficar com algum babaca qualquer que pense serem elas buracos sexuais ambulantes, receptáculos de esperma alheio. A julgar pela onda de babaquice e mal-caratismo que está aí, melhor permanecer sozinha a aceitar um traste qualquer que se acredita no direito de ignorar nossas negativas e rejeições. Cara, aceite: seu pênis não caíra por ser desinteressante para várias mulheres. E levar na esportiva faz de você alguém evoluído. E bem mais legal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo