Pular para o conteúdo principal

Como reconhecer um babaca sem o aplicativo Lulu



Ah, os babacas. Seres infinitamente rasos, fúteis e superficiais. O babaca, provavelmente, vive nesse mundinho artificial, etéreo e fulgurante pois tem tanto medo de mergulhar em si mesmo e se autoconhecer que perpetua uma ilusão, uma fuga. Seus monstros devem ser aterradores demais, mas fugir destes faz dele um fraco. Ele troca de mulher como quem troca de roupa, na mínima dificuldade se esquiva de enfrentar o problema, está sempre fazendo piadinhas e trocadilhos. Aparentemente se acha o rei da noite e das mulheres na tentativa de esconder a sua baixa autoestima e seu vazio. Ele é, frequentemente, uma casca seca, alguém sem conteúdo ou que optou por não mostrar conteúdo. Tem muitas amigas que o acreditam ser divertido, mas é amigo mesmo de, no máximo, apenas uma, entretanto adora que as outras acreditem que ele as faz confidentes. Manipulador e amigo de ocasião, se namora ou casa, some e faz o que a mulher (que frequentemente o trai) manda. É sem atitude e opinião própria. Amigo de ocasião, é covarde e não defende suas "amigas" as expondo em comentários perniciosos, fala mal das mulheres que se relacionou, só não da que é mãe dos seus filhos, mesmo intuindo que foi traído do início ao fim. 

Ele se pretende estiloso e até o é, engana algumas de nós com conhecimentos sobre filmes, música e livros. Não se iluda, tudo muito superficial, ele não quer companhia de verdade, isso o faria confrontar seus medos mais aterradores, seu lado sombrio. Teria que amadurecer à força, atitude que evita a todo custo. Gasta seu dinheiro em futilidades, sejam elas festas ou roupas. Adora mulheres descartáveis, magoa as pessoas indiscriminadamente tentando se vingar de quem o magoou um dia. Talvez seu mandamento secreto seja fugir dele mesmo. Procura sentido em relações superficiais, em bebedeiras e amizades falsas, mas o que encontra é o vazio e a solidão quando chega em casa, por isso evita tanto ficar com ele mesmo. Adora conversar banalidades, isso o faz esquecer seu dilemas. Fura o tempo todo, mas sempre tem uma desculpinha na ponta da língua e desconversa depois, faz parte de sua técnica de evitar confrontos. Aliás, ele não se confronta, o que um dia, inevitavelmente, a vida cobrará.

Existem vários babacas soltos por aí, talvez muitos sejam mais calmos e filhinhos de papai e mamãe e não saiam à noite, mas fugir dele mesmo é uma constante. As explicações para ser um néscio podem ser muitas, mas o resultado é um só: um covarde. Homem de verdade não foge dessa maneira, pode ter suas fraquezas, mas segue em frente. Tenta, mesmo com medo. Logicamente não são tantos os babacas nesse mundo, mas, infelizmente, cruzamos e até nos apaixonamos por algum em nossa vida. Se tiver sorte, ele será apenas uma passagem, um momento. Não posso afirmar que se apaixonam, acredito que defendem alguma relação em específico para defender sua escolha (mais uma vez evitando admitir erros). Se olhar bem, verá que são dignos de pena, apesar de, em algum momento, nos roubar a energia. Não se detenha tendo raiva deles, essas criaturas já são seus próprios piores inimigos, auto-sabotagem é uma constante em suas vidas. É um perdedor por excelência.

Por isso, ter esse aplicativo Lulu é desnecessário, cara amiga. Homens assim não se garantem muito tempo, precisam de variadas doses de superficialidade para viver. Se você for esperta ou prestar atenção aos sinais, poderá escapar a tempo. Se estiver carente e cair na lábia desse imbecil, um dia a máscara esvanece e você perceberá que deve fazer o mesmo que ele faz o tempo todo: fugir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu em mim

Eu estive aqui ontem. Hoje, sou outra a surgir. Eu estive aqui há um mês. Hoje, não quis voltar a dormir. Eu estive lá há um ano. Voltei agora e eu não sou o mesmo lugar. Eu me apaixonei há quatorze meses. Hoje, sou outra e não amo. Eu amei profundamente há três anos. Hoje, lembro com um afeto intenso, mas é outro o coração que pulsa. Eu me namoro hoje. Há oito meses queria morrer. Não sou a mesma em mim, mas somos as mesmas em processo de mudança. A Claudia melancólica, a Claudia fechada, a Claudia vibrante, a Claudia sombria, a Claudia falante. A Claudia quieta. A Claudia poeta. A Claudia que é a água de um rio, o sopro do vento, a chama da vela e a floreira da orquídea. A Claudia que me habita e a quem amo muito. A desesperança e o desânimo são intangíveis e impermanentes.  Meu amor por mim é árvore, que cresce um pouco todos os dias. Sou eu em mim, na mudança do hoje e do amanhã.

Manual da TPM para homens

Caro Homem Moderno, você precisa de umas dicas para sobreviver à nossa TPM. Sabemos que, para você, é uma verdadeira odisseia passar seus dias e noites com uma mulher que oscila de humor e atitude ao menos uma vez por mês. A primeira delas é: tenha juízo e caia fora. Mantenha distância absoluta, ainda mais se você não for o tipo de cara que sabe lidar com diferenças. Já entendi que você ignorou meu primeiro conselho, então, não reclame. Deixou de lado o bom senso e permaneceu por perto de uma mulher em TPM. Apesar do meu aviso, resolveu ficar ali, cuidando e acariciando sua linda amostra do Apocalipse. Para que você consiga passar indefinidamente por esse período com o mínimo de danos, recomendarei algumas atitudes muito salutares (ao menos para você). Entenda o princípio  de tudo. Sofremos todos os meses um bombardeio hormonal a fim de ovularmos e, posteriormente, menstruar. Não é fácil a tempestade emocional de uma mulher, afora os eventuais desconfortos físicos, como cól

Meio ogra, inteira sua

Poderia me descrever de várias maneiras, exaltar minhas qualidades e fazer você acreditar que sou a Branca de Neve esperando pelo seu príncipe, o que não é verdade. Para começar, digo a você que sou meio ogra, grossa e desastrada, que ando avoadamente nas ruas e, algumas vezes, quase fui atropelada. Posso comentar, inclusive, sobre minhas TPMs ferozes e que não saberá se chorarei ou terei raiva de alguma situação. Mulher-Iceberg, tenho um coração que se derrete mas que também congela. Impulsiva quando o sangue ferve, quando resfria vem a calma e o arrependimento. Não pergunte o que sinto, perceba quem sou. Observe minhas janelas verdes e saberá cada nuance das minhas emoções e onde escondo os sentimentos, siga meus passos e descobrirá a caverna escura onde me escondo. Posso afirmar que gosto de gente, mas adoro ficar sozinha. Gosto de cuidar dos outros, mas preciso e muito que cuide de mim. Não uso biquíni, não viu à praia, não gosto de areia e não me bronzeio, embora, mo