Pular para o conteúdo principal

Réquiem das palavras não ditas



Moço, demorei para dizer todo o universo que habita meu coração, sei que agora é tarde. Sou boa escrevendo e expressiva falando, mas esse hábito de demonstrar autossuficiência trava a vontade de falar tudo o que sinto, cada emoção que me causa e esse sentimento estranho e inexplicável que tenho por você. O acusei de auto sabotagem, veja só, também me saboto com esse orgulho e mania de fazer um homem sentir que é um acessório em minha vida. Dói saber que tenho minha parte de culpa e cometo os mesmos erros, que deixei passar o momento de fazer com que entendesse seu lugar no meu coração. Que entendesse que amor está distante do que pensa. Que amor é o que sinto por você.

Você foi um imprevisto que varreu as convicções que tinha para longe de mim. Eu, que tropeço e gaguejo sempre quando alguém mexe comigo, emudeci com você. Me perdoa? Fui estúpida em falar o quanto seria desnecessário ao enfatizar minha vontade própria. Em não entrar por suas brechas, em ignorar aquele chamado que seus olhos faziam. Em não deixar a vida fluir e esse sentimento transbordar. Mas amo você.

Amei primeiro cada medo, cada dor e cada tropeço que a vida lhe deu. Amei o que considera fraqueza e, para mim, é o mais bonito em você. Amo cada parte sua, seu avesso, enviesado ou de ponta cabeça; amo suas chatices e amo seu lado B; amo seu sorriso, sua voz. Beijaria as cicatrizes do seu coração, tão clichê, secaria suas lágrimas. Mas, ao seus medos, ofereci afastamento e não afeto. Quando tudo que queria dizer é que amo você.

Agora é tarde, passou nosso tempo e isso dói tanto, tanto. Dói o que não vivemos, dói o que poderíamos viver. Dói, dói, dói. Mas não se preocupe, conheço bem o caminho para superar. Sei, inclusive de alguns atalhos. Sobrevivo bem a isso. Olharei para a Lua e pensarei em você, olharei para a frente e pensarei em mim. Um dia o sentimento some ou sublima ou então alguém entrará por alguma das minhas brechas e assumirá seu lugar, sei lá, cada vez que tropeço faço a promessa de evitar envolvimentos. E nunca funciona.


Então, espero ter tocado sua alma com a minha, em algum momento. Espero ter trazido alegria para você. Espero ter sido especial, espero ter povoado seus pensamentos. Por mais clichê (de novo) que seja, amo você. Muito. 

Comentários

  1. A luta com as palavras para transmitir o que foge a todos: você venceu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Dessas cartas de amor

Tento escrever sem parecer clichê ou piegas, mas as palavras que são tão fáceis de encontrar parecem fugir de mim. Talvez eu esteja envergonhada ou subitamente tímida, veja só. Mas você causa isso e muito mais em mim. Sei que pode ler meus escritos antigos e pensar que é mais um ou que sou volúvel, a verdade é que os outros foram o caminho, você sempre foi e é meu destino. Aliás, somos o destino um do outro. Você sabe. Sei que gostaria de não sentir o que sente e até ensaiou fugas, sei que está surpreso e confuso. Você não é perfeito e comete falhas, saiba que a perfeição está longe de mim. Então o aceito como é, meu amor enxerga seus defeitos e problemas e isso o faz humano. Hoje em dia, todos querem pessoas perfeitas, relações sem dificuldades, gente sem problemas, porém somos reais e carregamos uma bagagem de vida que nos deixa inseguros, orgulhosos, covardes, assustados. Essa é a vida, a vida possível. Em alguns momentos é pesada e rouba a espontaneidade, quero que a gen...

Para você

Há muitas mulheres em mim, todas intensas, profundas e fora dos padrões. Minha multiplicidade me fez e faz ser uma rebelde, uma inconformada, uma questionadora. E, no momento em que escrevo essas sinceras linhas, me dei conta de que todas essas mulheres amam você, my burning love. Você que é por quem eu sempre procurei e não sabia, que é tudo que quero e não sabia. Você, só você teve as mais apaixonadas e verdadeiras declarações de amor, você que é o imperfeito mais certo para mim. Você, que teve meu tempo, meu medo, meu corpo, minha mente, minha alma. Você faz todas as músicas e poesias se encaixarem e, enfim, eu perceber a dimensão desse sentimento que tomou conta de mim. Aquela música da banda Queen, You are my best friend, por exemplo. Tinha a sensação de que quando associasse alguém a essa canção teria encontrado uma pessoa por quem valeria a pena derrubar meus muros. E, olha só, do nada, um dia, pensei em você e nessa música ao mesmo tempo. Sabe o por quê? Amore mio...

De onde vem os poemas

Fiquei anos sem escrever poesias ou textos porque faltou o ingrediente principal das minhas transpirações e inspirações: sentimento. Sim, clichê, não é? Justo eu, que sempre fiquei alguns graus fora do ângulo, cometo esses clichês e ou lugares comuns. Mesmo querendo fugir, tropeço nesse troço insondável chamado amor e suas implicações ora leves, ora duras e que tão lindamente me fazem sentir a vida correndo nas veias e deslizando para meus textos e poesias. Para minhas palavras atingirem fulminantemente o cérebro e os corações alheios primeiramente o meu cérebro e meu coração precisam estar flechados e perplexos com emoções indizíveis e mágicas. Sim, acredito na magia dos momentos e na poesia suave que pode ser criada a partir de um sentimento. Meu coração precisa ter um tanto de ideias e um tanto de pessoas dentro dele para que as emoções fluam e se transformem em poesias e textos. Para que eu flua e me transforme em poesia. Um equilíbrio de emoções que até podem parecer...